segunda-feira, 23 de setembro de 2013

O Maná do Senhor: 11/09/2013

Amor – A Marca do Cristão

Texto Bíblico: Apocalipse 2.2-6: “Conheço as tuas obras, tanto o teu labor como a tua perseverança, e que não podes suportar homens maus, e que puseste à prova os que a si mesmos se declaram apóstolos e não são, e os achaste mentirosos; e tens perseverança, e suportaste provas por causa do meu nome, e não te deixaste esmorecer. Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas”.

Reflexão: A maioria das pessoas que está na Igreja, entrou numa roda viva de trabalhos e/ou numa rotina espiritual, e esqueceram o mandamento maior do Senhor na prática de sua vida cristã: o amor. Esqueceram de viver a sua vida espiritual sob a motivação correta, a solidariedade amorosa que deve nortear a vida daquela pessoa que afirma ser seguidora de Jesus. Algumas das motivações que nos levam à Igreja e nos fazem permanecer lá, não fortalecem a construção de um caráter santo e amoroso que deve ser a marca de todo servo do Senhor Jesus. Esta advertência do Senhor à Igreja de Éfeso, também pode ser tomada por cada um de nós, como reflexão sobre a nossa conduta cristã. Ele não questiona as nossas obras, inclusive elogia a forma de condução diante das pessoas que não têm uma integridade de fé, que como lobos, tentam se esconder por detrás de peles de ovelhas. Porém, o Senhor não deixa de observar que o amor a Ele já não é mais a motivação principal que move o coração das pessoas. Este é cuidado que devemos ter com as nossas vidas e com a nossa fé, porque, facilmente, abandonamos o essencial e nos apegamos ao periférico. Precisamos refletir sobre o que move a nossa fé, pois sem amor, ela logo se tornará infrutífera e, principalmente, sem significado para o reino de Deus. Sem amor nosso evangelismo não transmite a misericórdia e nem compaixão pelo perdido. Sem amor a nossa doutrina se torna legalismo, pois não há o agir da sabedoria de Deus em nós. Quando não temos amor, a nossa fé se torna uma religiosidade frágil e insipiente. Nem mesmo as nossas obras de fé escapam, pois sem amor elas se tornam apenas um serviço voluntário, sem o poder de transformar vidas de verdade. Jesus deseja que a nossa fé seja plena, verdadeira e cheia de significado, para que possamos refletir a sua face em todas as pessoas. A marca do cristão é o amor. Sem isso, a luz que deveria iluminar as trevas se apaga e o candeeiro não terá mais nenhum objetivo a cumprir.

Oração: Senhor Jesus, ajuda-nos a vivenciar a cada dia a marca que deve manifestar a tua presença em nossa vida. Que o amor com qual tu nos ama possa transbordar através de nossa vida para que todos conheçam a ti e o Pai se manifeste na terra através de nossas vidas. É o que oramos em teu maravilhoso nome. Amém!

Rev. Fred Souto

Nenhum comentário:

Livros que fazem diiferença

  • As Trevas e o Amanhecer - Charles Swindoll
  • Atravessando Problemas e Encontrando a Deus - Larry Crabb
  • Maravilhosa Graça - Philip Yancey
  • O Caminho do Coração - Ricardo Barbosa
  • O Jesus que Nunca Conheci - Philip Yancey
  • O Maior Privilégio da Vida - DeVerne Fromke
  • Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - John Stott
  • Uma Benção Chamada Sexo - Robinson Cavalcanti