terça-feira, 24 de setembro de 2013

O Maná do Senhor: 14/09/2013

Senhor Jesus, Lave as Nossas Vestes

Texto Bíblico: Apocalipse 3.1-2: “Ao anjo da igreja em Sardes escreve: Estas coisas diz aquele que tem os sete Espíritos de Deus e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives e estás morto. Sê vigilante e consolida o resto que estava para morrer, porque não tenho achado íntegras as tuas obras na presença do meu Deus”.

Reflexão: Este é o risco que muitos dos que se dizem cristãos correm, viver uma aparência de vida exterior, mas estando mortos por causa de seus delitos e pecados interiores. Apesar de um exterior limpo, pintado, seu interior está cheio de imundice. Vivem tão cheios de atividades, mas se esquecem da construção de uma maturidade no conhecimento de Cristo. O fervor da fé inicial passa rápido, a consagração de vida que antes era observada, passa a não ser mais percebida. São os que gostam de aparecer mais do que Cristo; João Batista já dizia: “convém que Ele cresça e que eu diminua”. Nós não temos direito, nem poder e nem a capacidade de competir com Cristo. De que adianta uma igreja cheia de pessoas vazias? Cheia de pessoas que não estão lá pelo motivo correto: agradar a Cristo com sua adoração? Poucas pessoas se comprometem verdadeiramente com a missão e a vida que o Senhor nos deu. Porém, graças a Deus porque existem estes poucos teimosos da fé. Graças a Deus pelas ofertas das viúvas; pelos anônimos da fé; pelos poucos que oram; pelos poucos que nos abençoam; pelos poucos que ainda vestem roupas limpas. Não podemos permitir a desatenção para com a obra do Senhor. É chegada à hora de buscar o avivamento genuíno e verdadeiro, a hora do arrependimento e de humilhar-se ante Jesus. O ambiente que deve ser transformado é o nosso coração e a nossa mente. Porém, para transformá-lo, será necessário um arrependimento sincero e um coração quebrantado. O grande problema, é que sempre achamos que o problema não é nosso, mas sempre do outro. É o outro que precisa arrepender-se; o outro é quem precisa pedir perdão. Nós nunca precisamos mudar. Assim, continuamos vivendo um autoengano, enquanto acharmos que a culpa não é nossa, nunca conseguiremos mudar, não conseguiremos nos arrepender, nos humilhar e buscar o Senhor de verdade. Como em Sardes, sempre haverá os que chamam a atenção do Senhor, são os que não sujam suas vestes, são aquelas que não se preocupam em agradar pessoas, mas em agradar a Cristo com sua vida. É este nosso objetivo?


Oração: Senhor revela quando somos desatentos com a fé que puseste em nosso coração e com o cumprimento da tua palavra que nos faz andar em integridade de vida. Ajuda-nos a ter as nossas vestes espirituais limpas, de forma que nunca sejamos apagados do livro da vida. É o que te pedimos em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Livros que fazem diiferença

  • As Trevas e o Amanhecer - Charles Swindoll
  • Atravessando Problemas e Encontrando a Deus - Larry Crabb
  • Maravilhosa Graça - Philip Yancey
  • O Caminho do Coração - Ricardo Barbosa
  • O Jesus que Nunca Conheci - Philip Yancey
  • O Maior Privilégio da Vida - DeVerne Fromke
  • Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - John Stott
  • Uma Benção Chamada Sexo - Robinson Cavalcanti