terça-feira, 24 de setembro de 2013

O Maná do Senhor: 16/09/2013

Abra a Porta para Jesus!

Texto Bíblico: Apocalipse 3.15-17: “Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente! Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca; pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu”.
Reflexão: Não existe pior doença do que a indiferença espiritual. É tão grave que o Senhor não suporta em sua presença tal individuo. É melhor que sejas frio, hostil ao evangelho, por mais grave que seja isto, mas não sejas espiritualmente omisso (morno) a ponto de provocar náuseas no nosso Senhor. É como ser ignorado por um amigo querido, dói fundo, machuca e nos faz sentir a pior das pessoas. Imagine quanto Deus nos ama, Ele nos chamou a sua presença, demonstra seu amor de forma clara e indiscutível pela presença de Jesus na nossa vida, para depois ser tratado com tamanha indiferença, sem nenhum desejo de amor e sem nenhuma disposição em ter a sua companhia, apenas uma relação superficial, descompromissada e falsa. Isto é um por motivo para náuseas e é razão para ser tirado do rol dos amigos aquele que revela que sua companhia não lhe é importante. Jesus diz claramente: seja frio – revele que não me deseja, que não quer minha amizade e nem minha presença, mas não seja indiferente a minha presença, pois isto revela um caráter falho e, principalmente, falso, porque demonstra que esta é uma pessoa que não é confiável em suas relações. Jesus repreende disciplina a quem Ele ama. Este é o princípio fundamental do discipulado cristão, somente cuidamos, exortamos e disciplinamos aqueles que nos são muito caros. E faz isso porque nos ama e deseja que sejamos canais de suas bênçãos para o nosso próximo, pois somente aquele que foi curada pelo poder e o amor de Deus pode levar esperança ao mundo. O cordeiro de Deus está do lado de fora aguardando o momento que nós abramos à porta de nossos corações e nos incendeie com o fogo do avivamento. Pense na imagem de Deus aguardando apenas o nosso sim para que nossa intimidade seja completa. Ele aguarda o momento da mudança, que saiamos da nossa indiferença e do isolamento de uma vida longe d’Ele, para então usufruirmos das bênçãos da sua intimidade. Ninguém convida uma pessoa para cear em sua casa se houver intimidade entre eles, ou, pelo menos, o desejo de se conhecer melhor. Não deixemos o Cordeiro esperando. Abramos as nossas portas para que Ele entre em nossos corações, então cearemos com Ele e, melhor, desfrutemos da maravilhosa experiência da sua intimidade.

Oração: Senhor não permita que a nossa vida possa nos levar para longe de ti. Que sempre tenhamos a certeza inabalável que as coisas que temos, foram dadas por ti e que nada é melhor neste mundo, do que desfrutar da tua intimidade. Que nunca deixemos de abrir os nossos corações para partilhar a nossa vida contigo. É o que oramos em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Livros que fazem diiferença

  • As Trevas e o Amanhecer - Charles Swindoll
  • Atravessando Problemas e Encontrando a Deus - Larry Crabb
  • Maravilhosa Graça - Philip Yancey
  • O Caminho do Coração - Ricardo Barbosa
  • O Jesus que Nunca Conheci - Philip Yancey
  • O Maior Privilégio da Vida - DeVerne Fromke
  • Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - John Stott
  • Uma Benção Chamada Sexo - Robinson Cavalcanti