quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Escritos do Coração

“.... Mas Jesus, inclinando-se, escrevia na terra com o dedo”. João 8.6b

Não existe na Bíblia e em nenhum livro no mundo, qualquer palavra escrita por Jesus. A única vez que ele escreveu, o fez na areia, sopraram os ventos e ninguém conseguiu saber o que foi escrito. Porém, sobre nenhum homem no mundo, houveram tantas palavras escritas. Não existe nenhum escritor no mundo que tenha vendido tantos livros, quanto àquele que contém suas palavras.
As palavras que foram escritas na areia ninguém as conheceu, pois logo desapareceram. Mas, as escritas no coração, até hoje estão gravadas e Ele ainda continua a escrevê-las nos corações de homens e mulheres que se dispõe a ouvi-lO. Entretanto, alguns leram, ouviram, mas não foram libertos? Outros, no entanto leram, ouviram e converteram-se do seu mau caminho e foram libertos, porque conheceram a verdade?
Suas palavras continuam a ser pregadas, interpretadas e reveladas. Muitos continuam, como os fariseus da época de Jesus, a dizer: “Eu não preciso destes ensinos, eu tenho a minha sabedoria”. Não posso crer num homem que viveu há dois mil anos. “Eu vivo hoje e seus ensinos são antigos e servem apenas para aquela época”, diz o pensador moderno. Jesus continua a dizer: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem”.
Jesus não escreve mais na areia, mas continua a falar aos ouvidos. As palavras que foram escritas na areia o vento veio e as levou. As que são ditas aos nossos ouvidos promovem uma verdadeira revolução no nosso interior. Elas transformam nosso ser, nos liberta do nosso ego, do nosso saber e, principalmente, nos liberta de nós mesmos, pecadores que somos. As palavras faladas produzem vida e esta em abundância.
Enquanto as palavras escritas na areia desapareceram com os ventos e ninguém as conheceu, as palavras faladas correram o mundo, transformaram homens e mulheres; sob estas palavras foi edificada uma Igreja. Estas mesmas palavras criaram o mundo; e elas, ainda, guiam e sustentam este mundo. “O verbo se fez carne e habitou entre nós”. Permita que as Palavras de Jesus Cristo, o verbo de Deus, sejam escritas em seus corações e os transformem em Seus Filhos.

Livros que fazem diiferença

  • As Trevas e o Amanhecer - Charles Swindoll
  • Atravessando Problemas e Encontrando a Deus - Larry Crabb
  • Maravilhosa Graça - Philip Yancey
  • O Caminho do Coração - Ricardo Barbosa
  • O Jesus que Nunca Conheci - Philip Yancey
  • O Maior Privilégio da Vida - DeVerne Fromke
  • Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - John Stott
  • Uma Benção Chamada Sexo - Robinson Cavalcanti