segunda-feira, 18 de maio de 2009

Um Amor Incondicional

Se existe uma grande verdade em nosso relacionamento com Deus, é que Ele não fica chocado quando caímos. Ele não fica mais chocado do que um pai ao ver seu filhinho tropeçar e cair, ou se meter numa enrascada difícil de sair. Porém, em nenhum momento, o seu amor vai ser menor pelo fato de termos caído.

Por mais frequentes e difíceis que sejam as nossas quedas, elas nunca serão barreiras para o seu amor, porque não haverá nada que possa nos afastar d’Ele. Porém, acreditar nesta verdade parece ser algo bastante difícil para nós.

Quando caímos em algum erro parece ser mais difícil pedir a misericórdia de Deus, não por não acreditarmos nela, mas pela revolta de termos errado. Esquecemos que o amor do Senhor é incondicional, mas achamos que se usarmos uma máscara de perfeição, Ele nos amará mais. Ledo engano!

Queremos nos esconder atrás de alguma aparência que julgamos mais agradável, pois queremos passar uma imagem de bons mocinhos, inclusive para Deus. Esquecemos que Ele tudo vê, tudo sabe e, melhor, nos ama apesar de toda esta falsa aparência de perfeição.

Davi foi um dos homens mais pecadores da bíblia, porém foi considerado o homem segundo o coração de Deus. Ele sabia que a sua misericórdia só viria do Senhor e mais do que isso, ele conhecia a sua própria condição: “Pois eu conheço bem os meus erros, e o meu pecado está sempre diante de mim”. Apesar de reconhecer-se pecador, ele não se afastava de Deus, por causa deles, ele corria para perto d’Ele.

Deus nos pede que saíamos de nossos esconderijos, pede que retiremos as nossas fantasias e as máscaras, pois Ele nos ama do jeito que nós somos e deseja cuidar de nós.

Livros que fazem diiferença

  • As Trevas e o Amanhecer - Charles Swindoll
  • Atravessando Problemas e Encontrando a Deus - Larry Crabb
  • Maravilhosa Graça - Philip Yancey
  • O Caminho do Coração - Ricardo Barbosa
  • O Jesus que Nunca Conheci - Philip Yancey
  • O Maior Privilégio da Vida - DeVerne Fromke
  • Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - John Stott
  • Uma Benção Chamada Sexo - Robinson Cavalcanti