terça-feira, 24 de setembro de 2013

O Maná do Senhor: 20/09/2013

Em Tudo Daí Graças!

Texto Bíblico: Jó 1.20-22: “Então, Jó se levantou, rasgou o seu manto, rapou a cabeça e lançou-se em terra e adorou; e disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei; o Senhor o deu e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor! Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma”.

Reflexão: Esta é a declaração de um homem que sabe de onde vem o seu sustento e as bênçãos de sua vida. Mesmo num momento de grande dor, ele soube colocar todo ser sentimento nas mãos do Senhor. Jó havia perdido seus filhos, seus servos e suas posses. Não restava mais nenhuma benção, se assim podemos dizer, para agradecer a Deus, mas mesmo assim, ele adorou o Senhor. Hoje, muitas igrejas e alguns pastores criam um ambiente de tanta prosperidade, que qualquer fato previsível de uma vida normal, é algo rejeitado como ação do inimigo. Embora satanás tenha tocado nos bens de Jô, só o fez com a autoridade de Deus. Porém, a Palavra de Deus afirma que coisas ruins acontecem aos bons e aos maus, indiscriminadamente. Jó, através de sua adoração, nos ensina a não colocar nosso coração e a nossa fé em algo que podemos perder. Ele reconheceu que todas as coisas que havia perdido tinham sido bênçãos concedidas pelo Senhor, e se Ele havia dado, só Ele poderia tirá-los e, por isso, não havia do que reclamar. Muitos de nós, cristãos ou não, tantas vezes, negamos o Senhor quando o dia mau chega. Jó não pecou, afirma o texto bíblico. Ou seja, quando acreditamos na possibilidade de Deus nos causar males, tristezas e dores, pecamos contra a sua bondade e seu amor, pois isto é inquestionável. Jesus nos alertou que no mundo teríamos aflições, mas que tivéssemos bom ânimo. O apóstolo Paulo disse que todas as coisas cooperam para o nosso bem; todas: sejam elas boas ou ruins. Jó era um homem que tinha uma integridade de caráter e um temor a Deus que o fazia reconhecer não ter nenhum mérito nas bênçãos que havia recebido e, também, nenhuma culpa nas dores que estava sofrendo, tudo era fruto da naturalidade da vida, por isso, ele pode adorar a Deus dizendo: o Senhor deu e tirou, bendito seja o nome do Senhor!

Oração: Senhor amado, ajuda-nos a compreender que teu amor e a tua bondade não muda, mesmo quando toda nossa vida parece ser fruto de tua justiça. Que tenhamos a mesma capacidade de Jó em adorar-te em todos os momentos de nossa vida. É o que oramos em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Livros que fazem diiferença

  • As Trevas e o Amanhecer - Charles Swindoll
  • Atravessando Problemas e Encontrando a Deus - Larry Crabb
  • Maravilhosa Graça - Philip Yancey
  • O Caminho do Coração - Ricardo Barbosa
  • O Jesus que Nunca Conheci - Philip Yancey
  • O Maior Privilégio da Vida - DeVerne Fromke
  • Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - John Stott
  • Uma Benção Chamada Sexo - Robinson Cavalcanti