sábado, 16 de janeiro de 2010

Deixe Deus te Surpreender

Se existe algo que tenho certeza absoluta, é do conhecimento que o Senhor tem de mim. Como diz o salmista, Ele me sonda e me conhece, de uma forma tão profunda, que nada da minha vida escapa aos seus olhos. Os meus pensamentos e as minhas palavras, antes mesmo deles serem elaborados por minha mente, ou em meus lábios, Ele já conhece todos.
Não há como me ausentar de sua presença, nem como me esconder de sua face, por isso, se não consigo esconder nem de mim mesmo os meus sentimentos, jamais esconderei d’Ele.
Precisamos aprender que a sua mão pode guiar nossos passos muito melhor que nós mesmos. Ele saberá nos conduzir pelos vales das trevas, quando não enxergamos nada ao nosso redor, quando o medo e o pela falta de luz impede a nossa visão.
Assim, devemos dar graças a Ele por esta obra maravilhosa que fez em nossa vida. Com o coração cheio de gratidão e confiança, precisamos deixar que Ele nos surpreenda com a materialização de sua vontade em nossa vida.
Muitas pessoas têm medo de entregar em suas bondosas e sábias mãos o destino de suas vidas. Porém, como Ele nos criou e nos conhece antes mesmo da formação de nossos ossos, os seus pensamentos devem ser tão preciosos para nós, que nada será melhor do que andar em sua vontade.
Deixemos Deus dirigir as nossas vidas, transformar o nosso caráter e personalidade e santificar a nossa alma. Permita que Ele conduza o nossos passos, deixendo-se surpreender por sua vontade, para que possamos andar por caminhos que nunca antes imaginamos andar.
Permitir que Ele prove cada um dos nossos pensamentos, pois se existir um caminho mau, que Ele restaurará e nos levará por seu maravilhoso caminho, aquele que nos conduzirá de volta para casa por toda a eternidade.
Sejam quais forem os desafios que estivermos enfrentando, veremos que o Senhor nunca estabelece limites para aquilo que podemos nos tornar. A única condição é estarmos dispostos a investir nossa fé em um Deus ilimitado.
Confiar os nossos sonhos a Ele! Deixe Deus surpreender você e verás que o caminho, a verdade e a vida que Ele nos propõe, é muitas vezes melhor.

Livros que fazem diiferença

  • As Trevas e o Amanhecer - Charles Swindoll
  • Atravessando Problemas e Encontrando a Deus - Larry Crabb
  • Maravilhosa Graça - Philip Yancey
  • O Caminho do Coração - Ricardo Barbosa
  • O Jesus que Nunca Conheci - Philip Yancey
  • O Maior Privilégio da Vida - DeVerne Fromke
  • Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - John Stott
  • Uma Benção Chamada Sexo - Robinson Cavalcanti