terça-feira, 24 de setembro de 2013

O Maná do Senhor: 15/09/2013

Jesus nos Guardará do Mal!

Texto Bíblico: Apocalipse 3.8,10-11: “Conheço as tuas obras, eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar, que tens pouca força, entretanto, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome. Porque guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para experimentar os que habitam sobre a terra. Venho sem demora. Conserva o que tens, para que ninguém tome a tua coroa”.

Reflexão: As palavras de Jesus revelam muito mais que um encorajamento, elas nos motivam a seguir o seu próprio exemplo em ser uma porta aberta, que revela o propósito de um coração fiel à missão que o Pai nos dá. No conceito bíblico, uma porta aberta é uma oportunidade para sermos ministros da reconciliação e pregadores do Evangelho a um mundo que jaz na malignidade. Portanto, a nossa missão não pode ser impedida por nenhuma porta fechada a manifestação do Reino de Deus. As portas abertas revelam um coração disposto a amar ao próximo e ser um instrumento de Deus neste mundo. Quem ama verdadeiramente a Jesus, aprende com Ele a amar ao próximo independente de fronteira e/ou preconceitos, que impeçam a manifestação da sua graça a todos os carecem dela. Quando o amor de Deus toma o nosso coração, nós seremos mais inclusivos, valorizando mais as pessoas do que as leis internas e não estaremos mais presos aos nossos próprios limites e fronteiras. Construiremos mais pontes do que muros, exercendo um ministério que valoriza a integralidade da fé, alcançando tanto os que estão dentro, mas que também avança em terrenos além de nossas fronteiras, no intuito de ganhar todos para Cristo. Revela o verdadeiro sentido da ecclesia (chamado de dentro para fora). Por isso, Jesus nos adverte para o perigo de ter muita força e negar o conhecimento de seu nome as outras pessoas. Uma igreja que se volta para dentro, esquecendo os que carecem da graça de Deus no mundo, fecha a porta a manifestação do Reino de Deus e, principalmente, nega o nome de Jesus. Não podemos determinar o sucesso de uma comunidade pela sua capacidade de atrair pessoas, mas pela obediência a palavra do Senhor e a fé que faz com ela manifeste a vontade de Deus ao mundo. Nada é mais importante do que isso, guardar a palavra e não negar o nome de Jesus. Só seremos guardados pelo Senhor se mantivermos o cumprimento destes dois princípios. Embora esta atitude não nos livre das provações, o Senhor nos guardará nelas As lutas e as dificuldades certamente virão, mas o Senhor nos guardará e não desamparará a sua igreja, principalmente aquela que se mantém fiel e compromissada com sua palavra e o seu nome.


Oração: Senhor dá-nos coragem, forças e poder em teu Espírito para que possamos exercer a nossa missão como parte de tua igreja no mundo. Que tenhamos o mesmo amor, misericórdia e compaixão pelo perdido que tiveste, de forma que sejamos teus ministros reconciliadores neste mundo. É o que te pedimos em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Livros que fazem diiferença

  • As Trevas e o Amanhecer - Charles Swindoll
  • Atravessando Problemas e Encontrando a Deus - Larry Crabb
  • Maravilhosa Graça - Philip Yancey
  • O Caminho do Coração - Ricardo Barbosa
  • O Jesus que Nunca Conheci - Philip Yancey
  • O Maior Privilégio da Vida - DeVerne Fromke
  • Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - John Stott
  • Uma Benção Chamada Sexo - Robinson Cavalcanti