domingo, 21 de novembro de 2010

No Senhor está a nossa Força!

Podemos dizer que a força que temos em nossa vida provém do Senhor? Os passos que damos, a coragem que nos motiva a seguir adiante e o cântico que está em nossos lábios são provenientes da nossa fé? Ou somos um pouco agnósticos e acreditamos que o ser que nos criou nos deixou aqui, entregues a nossa própria sorte?
Muitos podem dizer: o que move minha vida e me dá forças para viver é o Senhor, entretanto, precisamos reconhecer esta força, não por atitudes públicas, mas pelo amor com que se dedicam a conhecer o Senhor. O salmista no diz que: “bem aventurados são os que meditam na lei do Senhor dia e noite e por isso, não dá ouvidos aos conselhos de ímpios e nem com eles se assentam”.
Quem conhece o Senhor, não busca em nenhum outro lugar o alimento para sua alma e seu espírito. Eles buscam em suas palavras o conhecimento e a sabedoria que podem mantê-los firmes em sua caminhada. Quem conhece o Senhor, são aquelas pessoas que o procuram todos os dias em oração. A força, a coragem e a paz que nos dá um cântico nos lábios vêm da confiança num Deus que nos faz viver com integridade a nossa fé.
O apóstolo Paulo revela de onde vinha sua força. Ele que sofreu açoites; apedrejamentos; os navios em que viajou naufragaram três vezes; passou um dia boiando no mar; foi atacado por ladrões e por seus próprios compatriotas para que o Evangelho fosse pregado. Num determinado momento de sua vida ele afirmou: “quando estou fraco é que sou forte”. Nenhuma pessoa que passou por isso tudo pode continuar em sua missão se não tiver forças e coragem para enfrentar os desafios da tarefa.
Ele capacita seus escolhidos através do conhecimento de sua vontade. Se nossa fé está nos deixando cansados, precisamos renovar buscando o conhecimento de Deus, pois ele nos dará forças para continuar. Como revela o profeta Isaias, no Deus da nossa salvação nós confiamos e, por isso, não podemos temer, porque a nossa força e o nosso cântico vem d’Ele, pois n’Ele construímos a nossa salvação.
Assim, se a rotina de nossa missão têm nos deixado cansados e desanimados, precisamos todos os dias buscar em Cristo a alegria que nos renova as forças, para que continuemos fiéis a missão e ao Senhor que nos tem chamado a viver em sua presença.

Livros que fazem diiferença

  • As Trevas e o Amanhecer - Charles Swindoll
  • Atravessando Problemas e Encontrando a Deus - Larry Crabb
  • Maravilhosa Graça - Philip Yancey
  • O Caminho do Coração - Ricardo Barbosa
  • O Jesus que Nunca Conheci - Philip Yancey
  • O Maior Privilégio da Vida - DeVerne Fromke
  • Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - John Stott
  • Uma Benção Chamada Sexo - Robinson Cavalcanti