sábado, 26 de julho de 2008

Disposição para Alcançar a Vontade de Deus

Texto Bíblico: Marcos 8.34: “Então, convocando a multidão e juntamente os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me”.

Reflexão: Este chamado de Jesus ao discipulado cristão e ao conhecimento da vontade de Deus para nossas vidas, exige de nós o cumprimento de alguns requisitos para que esta vontade seja alcançada. 1º É preciso desejo de conhecê-lo. Não haverá nenhum discipulado sem o desejo claro de estar na presença de Jesus: “se alguém quer vir após mim..”. Revela que a pessoa precisa desejar andar, acompanhar o Senhor em sua caminhada. Sem desejo de conhecê-lo e obedecer a sua vontade não haverá discipulado. 2º É Preciso Aceitar sua Vontade. Sem aceitar seu senhorio sobre nossa vida, não temos como aceitar sua vontade: “a si mesmo se negue...”. Sem abrirmos mão de nossas vontades, racionalidades e entendimentos próprios, não haverá disposição em servir o Senhor. Precisamos reconhecer a nossa incapacidade de andar com Ele, para podermos nos submeter a sua vontade. 3º É Preciso Preparo Espiritual. Ao abrir mão da nossa própria vontade para aceitar a vontade do nosso Senhor, precisaremos compreender que a vontade de Deus, muitas vezes, nos fará seguir por caminhos difíceis, tomar decisões que vão requerer de nós fé e confiança no seu plano: “tome a sua cruz...”. Vamos ter de andar pela fé e não pelo que vemos e isto requer de nós uma entrega espiritual completa. 4º É Preciso ter Perseverança. A revelação de Deus para nós é processo continuo dia após dia. Não é algo para sempre, ou uma visão para um longo período de nossas vidas. “siga-me.” Seguir Jesus é seguir o pleno que Deus tem para nossas vidas. Segui-lo é caminhar todos os dias na certeza inabalável de que estamos no caminho certo. Segui-lo é estar na presença de Deus, vivendo o seu plano e, principalmente, não olhando para trás, porque o Senhor está nos levando por sua vontade.

Oração: Amado Jesus dá-nos o desejo de conhecer-te mais e mais e de aceitar o teu plano para nossas vidas. Que o teu Espírito Santo nos guie sempre e nos dá alegria de caminhar ao teu lado para sempre. É o que te pedimos em nome de Jesus. Amém!

Rev. Fred Souto

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Alimentando a Nossa Vida

Não há como negar a grande pressão por dar certo que vivemos hoje. O tempo passou a trabalhar contra a nossa própria capacidade de produção: Não há tempo para mais nada!

Esta condição gera stress, traz ansiedade, produzindo as doenças da pós-modernidade, que aliadas a uma alimentação e uma vida não tão saudável, ocasiona grandes problemas para nossa vida.

O Senhor previa estas situações e nos pedia para orar por nossas ansiedades e mais ainda, se houvesse alguém doente no meio do seu povo, que os colocasse diante dos presbíteros da igreja para que eles orassem e ungisse-os com óleo, pois a oração da fé salvaria os enfermos de todas as suas enfermidades.

Neste domingo, nossa comunidade estará realizando o Culto de Benção da Saúde. Gostaríamos de convidar você, seus familiares e amigos a estarem junto conosco, colocando no altar do Senhor todas as nossas dores e enfermidades, para que a promessa do Senhor esteja sobre nossa vida.

“O Senhor é quem perdoa todas as nossas iniqüidades; quem sara todas as nossas enfermidades”. Salmos 103.3

O Ponto Missionário Canaã realiza seus Cultos aos domingos, às 18 horas.
Espaço Liz Eventos – Rua Hermógenes de Morais, nº. 189 – Madalena / Recife

Alimentando Relações

Hoje é Sexta!
O início de mais um final de semana nos motiva a estar mais ligados em nossos amigos e familiares.
Alimentar nossos relacionamentos é algo que devemos nos dedicar com mais carinho e atenção. Nossos familiares e amigos precisam confiar de que somos verdadeiramente íntegros, transparentes e, principalmente, dispostos a tornar nossas relações algo extremamente agradável.
Ser uma pessoa que desperta uma grande alegria em estar junto, compartilhar vida é algo extremamente valioso. Temos uma vida tão curta e seria uma grande perda de sentido vive-la sob a sombra de relacionamentos quebrados.
Portanto, se temos uma pessoa especial com quem compartilhamos nossa vida, hoje é dia de sair, conversar, curtir um ao outro, alimentar nossa relação tendo como um único alvo: amar sem medir distância e nem estabelecer barreiras.
Final de semana é dia de brincar com filhos, curtir os pais, partilhar a alegria de ter amigos, é tempo de compartilhar a vida e promover de verdade a capacidade de amar o nosso próximo como verdadeiramente nos amamos.
Mas não devemos esquecer de agradecer aquele que nos deu a possibilidade de usufruir de tudo isso. Reserve um tempo para estar alimentando sua relação com o seu melhor amigo: Jesus Cristo.
Alimentar nossas relações é um exercício maravilhoso, pois elas revelarão a nossa capacidade de amar.
Abraços
Fred Souto

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Estar na Vontade de Deus nos Traz a Paz

Texto Bíblico: João 14.27: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”.

Reflexão: Muitas pessoas me perguntam como saber se estamos no centro da vontade de Deus, e a minha resposta é sempre a mesma: quando você estiver em paz. Não uma paz qualquer, mas uma paz que excede toda e qualquer compreensão de nossa parte. Não a paz que o mundo nos dá, mas uma paz diferenciada, que se instala em nossa vida, e nos guarda sobre as circunstâncias que estamos vivendo. Quando estamos na vontade de Deus significa que estamos livres de qualquer ansiedade, pois a paz d’Ele guardará o nosso coração e a nossa mente em Cristo Jesus. Quando descansamos no Senhor, as preocupações já não nos alcançam, porque o nosso descanso não estará nas coisas que podemos realizar, mas no Senhor que pode todas as coisas. Mesmo que o mundo esteja em guerra; mesmo que todas as coisas estejam cooperando para o nosso mal; mesmo que não sintamos a presença consoladora do Senhor em nossa vida; o Deus da paz guardará cada um dos nossos passos, pois a sua promessa é guardar em perfeita paz, aquele, cujo propósito é firme, porque n’Ele confia. O Senhor nos dará a sua paz em todas as obras que realizamos, porque elas serão feitas para honra e para a glória de Seu nome. Ele ensina todos os seus filhos a guardar a paz que vem da sua presença, pois a sua promessa aos que com Ele constroem uma aliança, é de vida e de paz. Por isso, a nossa missão é de reconciliação e de pacificação do mundo com Ele. Aquele que entrega sua vida nas mãos do Senhor Jesus, lança fora todo medo, guerra e ou prisão que o prendia, e agora tem paz com Deus, por Cristo Jesus. Por isso, se depender de nós, tenhamos paz com todos, pois o Deus da paz está conosco. Portanto, devemos calçar as sandálias do Evangelho da paz para viver em paz com todos até a vinda de Jesus Cristo.

Oração: Senhor Jesus, guarda-nos em Tua paz. O nosso coração e a nossa mente necessitam de Tua presença para poder aquietar-se. Dá-nos a alegria de viver em paz em toda e qualquer situação, porque Tu estás conosco. É o que oramos em teu nome. Amém!

O Maná do Senhor
Rev. Fred Souto

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Sejamos Sensíveis ao Espírito Santo

Texto Bíblico: Salmo 32.8: “Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir; e, sob as minhas vistas, te darei conselho”.

Reflexão: Algumas pessoas precisam de experiências pessoais mais efetivas para confirmar a vontade de Deus em sua vida. Este é um risco, pois colocamos sob suspeição o simples ato de comungar com Deus enquanto lemos a sua Palavra, ou oramos. Na grande maioria das vezes, Deus nos fala, nos instrui e ensina a Sua vontade sem grandes experiências, como foi com Elias: apenas uma brisa suave. Devemos estar sensíveis ao direcionamento que vem do Espírito Santo, pois Ele nos dá a clareza necessária e nos leva à compreensão da direção que o Senhor quer que nós sigamos. Deus não muda, então, não há possibilidade d’Ele nos dar uma orientação que seja contrária a Palavra de Deus. Assim, as nossas experiências pessoais deverão sempre ter a testificação da Palavra de Deus. Jesus nos disse que o Espírito Santo nos ensinaria e nos lembraria de todas as coisas que Ele nos tinha dito. Portanto, não há direção espiritual errada se ela for testificada pela Palavra. Na vida do cristão não existe a possibilidade da sorte e nem coincidência, pois todas as direções e oportunidades que acontecem são ação do mover de Deus em nossa vida. Quando estamos sob a direção do Espírito, precisamos ter consciência de que tudo que envolve nossa vida deve ser considerado como direção do Senhor. Todas as coisas cooperarão, conjuntamente, para direcionar nossa vida de acordo com a vontade do Senhor. Portanto, precisamos estar atentos até aos mínimos detalhes, pois estes serão providenciais para o entendimento completo de seu plano para nossas vidas. Por isso, a única pergunta que nos cabe, neste instante, é: estamos em comunhão com o Senhor, o suficiente, para compreender a direção que Ele quer dar à nossa vida?

Oração: Querido Senhor, faz-nos ouvir o som da sua voz em nossos ouvidos e ter a percepção exata da sua vontade para que possamos estar inteiramente em Teus planos. Dá-nos a sensibilidade do Espírito Santo para perceber a Tua direção. É o que oramos em nome de Jesus. Amém!

O Maná do Senhor
Rev. Fred Souto

Alimentando Amizades

Pronto, agora podemos compartilhar um pouco mais da nossa amizade. Este espaço está aberto para grandes bate papos, conversarmos sobre as nossas vidas e, principalmente, nos abençoar com o alimento que o Senhor Jesus nos dá através da sua Palavra todos os dias.
Podemos abrir um pouco mais as discussões e debatermos sobre tudo, mas sempre com o coração aberto para compreender e aprender uns aos outros.
Aqui queremos alimentar nossa amizade, então vamos lá trocar umas figurinhas.
Não sejam tímidos, vale a pena compartilhar nosso alimento.
um grande abraço
Fred Souto

Livros que fazem diiferença

  • As Trevas e o Amanhecer - Charles Swindoll
  • Atravessando Problemas e Encontrando a Deus - Larry Crabb
  • Maravilhosa Graça - Philip Yancey
  • O Caminho do Coração - Ricardo Barbosa
  • O Jesus que Nunca Conheci - Philip Yancey
  • O Maior Privilégio da Vida - DeVerne Fromke
  • Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - John Stott
  • Uma Benção Chamada Sexo - Robinson Cavalcanti