terça-feira, 10 de setembro de 2013

O Maná do Senhor: 10/09/2013

Confessando o Nosso Senhor

Texto Bíblico: Mateus 10.32-33: Quem, pois, me confessar diante dos homens, eu também o confessarei diante do meu Pai que está nos céus. Mas aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante do meu Pai que está nos céus”.

Reflexão: A vida com Cristo nos impulsiona a tomar algumas decisões para que o nosso testemunho seja reconhecido diante de Deus e dos homens. Depois que o aceitamos, precisamos confessar que Ele é o Senhor da nossa vida. A liberdade que Jesus nos concede, nos liberta do poder do pecado pelo poder do seu sangue e nos motiva a abrir a nossa boca e confessá-lo diante todos. Confessar seu senhorio sobre a nossa vida neste mundo, diante do senhor das trevas, de maneira que Ele seja conhecido como nosso único Salvador e Senhor. Depois de uma salvação tão significativa que Jesus nos concede, não temos razão para nos envergonharmos d’Ele e mais, de negá-lo diante de quem quer que seja. O nosso testemunho precisa revelar a honestidade de nosso coração e a integridade da nossa fé, pois se a nossa vida não revelar de quem somos servos, de nada valerá a fé que dizemos professar. Jesus nos motiva a ser seus arautos neste mundo, ministros da sua reconciliação com os homens e a levar seu Evangelho por toda terra, fazendo novos seguidores; tornando estes novos seguidores parte do seu povo pelo batismo neste mundo. Através do nosso testemunho, ensinaremos outros a obedecer a palavra do Senhor, pois, por toda nossa vida, teremos a companhia do nosso Senhor. A confissão do senhorio de Jesus sobre a nossa vida, se dará quando permitirmos que a sua palavra nos enriqueça em todo conhecimento, para que o nosso testemunho seja uma consequência da presença d’Ele em nossa vida. Esta união com Cristo nos dará a possibilidade de sermos conservados firmes até o dia que sejamos tomados por Ele para nos reunirmos em sua glória. Somente desta forma podemos nos livrar da acusação do nosso inimigo, que tenta, de todas as formas, destruir o nosso testemunho. Este deve ser nosso exemplo como servos do Senhor, revelando a quem nos pedir, a razão da nossa fé, de quem somos servos, para que o nosso testemunho seja contado para honra e glória do nosso Senhor. Confessar Jesus aos homens, nos permitirá ser contados como ovelhas do seu rebanho diante do Pai.

Oração: Senhor amado, entregamos a nossa vida em tuas mãos, na firme esperança de que nunca seremos decepcionados. Ajuda-nos a confessar-te, testemunhar o teu senhorio sobre nós e a graça que emana de tua presença, que nos renova e nos faz viver a plenitude do teu amor por nós. É o que oramos em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Livros que fazem diiferença

  • As Trevas e o Amanhecer - Charles Swindoll
  • Atravessando Problemas e Encontrando a Deus - Larry Crabb
  • Maravilhosa Graça - Philip Yancey
  • O Caminho do Coração - Ricardo Barbosa
  • O Jesus que Nunca Conheci - Philip Yancey
  • O Maior Privilégio da Vida - DeVerne Fromke
  • Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - John Stott
  • Uma Benção Chamada Sexo - Robinson Cavalcanti