terça-feira, 5 de janeiro de 2010

2010 - Um Jubileu para Nossa Vida

O Senhor deu como mandamento, que a cada cinquenta anos fosse o ano do jubileu. Neste ano, aqueles que tivessem perdido a posse de sua propriedade por dívidas, o credor devolveria. Aqueles que foram vendidos como escravos, pois estes voltariam a ter liberdade. Neste ano, até os campos seriam poupados da sega e da preparação, as plantas cresceriam sem ajuda e dariam frutos sozinhos. Este seria o ano da libertação que o Senhor preparou para seu povo, pois é o ano santo para Ele.
Para nós cristãos ocidentais, esta é uma prática que não foi muito usada. Não temos o costume de reservar um ano para resgatar a dignidade daqueles que vem sofrendo com os reveses que a vida proporciona. Não costumamos reservar um ano, dentre os muitos que vivemos, para oferecer a todos a possibilidade de redenção de suas amarguras, prisões e perdas. Não produzimos em nosso meio a libertação dos oprimidos e nem em pomos em liberdade aqueles que foram algemados e nem apregoamos o ano aceitável do Senhor, o dia em que todos os que sofrem injustiças são vingados de seus inimigos.
Por isso, motivo a todos a fazer deste novo ano, aquele em que cumpriremos o mandamento divino de promover o jubileu de seu povo. Ano para consolar os que choram, de por sob as cabeças dos que estão de luto uma coroa, para que sejam libertos das cinzas da dor e tristeza.
Que seja o ano para derramar sob as cabeças dos que choram o óleo santo da alegria, de vesti-los com vestes de louvor e satisfação, para que seus espíritos não estejam mais angustiados.
Este deve ser o ano que os cristãos do mundo possam tomar posse das promessas do Senhor e, mais, serem os anjos resgatadores para os que não conhecem a Jesus como Senhor de suas vidas.
Transformem o novo ano no ano do jubileu de suas vidas e das vidas que estiverem ao seu redor. Que este seja o ano da liberdade, do amor e da capacidade de agir sempre nos passos de Jesus. Ano de praticar o que aprendemos, de viver segundo a vontade de Deus.
A nossa oração é que 2010, seja o ano do jubileu em nossas vidas; ano de liberdade, de alegria, de louvor e de tomar a nossa possessão das mãos do Senhor Jesus. Que seja um ano santo e repleto de bênçãos para todos.

Livros que fazem diiferença

  • As Trevas e o Amanhecer - Charles Swindoll
  • Atravessando Problemas e Encontrando a Deus - Larry Crabb
  • Maravilhosa Graça - Philip Yancey
  • O Caminho do Coração - Ricardo Barbosa
  • O Jesus que Nunca Conheci - Philip Yancey
  • O Maior Privilégio da Vida - DeVerne Fromke
  • Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - John Stott
  • Uma Benção Chamada Sexo - Robinson Cavalcanti