sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Apenas Viva

Tenho observado ao longo de minha vida, as muitas pessoas que vão em busca de Deus, de uma benção divina para suas vidas, algo que possa ser uma manifestação do transcendente em sua vida. Algumas outras, vejo-as correndo de Deus, achando que Ele poda, nega a alegria da vida, simplesmente impede-os de viver.

Com isso, vejo muitas pessoas sem saber onde encontrá-Lo, vivem perdidos, como se fossem cegos em meio a uma sala vazia, procurando a porta da saída, tateando a vida como se quisessem agarrar a única coisa que pode dar sentido a sua existência.

Gente que não conhece o mais libertador de todos os ensinos de Jesus: "Eu vim para que tenham vida e vida em abundância".

São pessoas que procuram viver, mas não sabem como. Complicam quando deviam simplificá-la. Morrem a cada dia porque não aprenderam a viver de verdade. Algumas destas pessoas nunca aprenderam a viver, mesmo conhecendo o autor da vida. Gente que todos os dias busca ser feliz, mas que nunca consegue, porque esperam mais da vida do que ela pode lhes dar.

Jesus nos ensinou que Ele veio para que tenhamos vida abundante. Porém esta abundância de vida requer de nós viver como Ele viveu. Não é complicado, é muito simples, basta prestar um pouco de atenção em suas ações, se não vejamos:

Mesmo sendo Deus, não confiava na sua própria capacidade e, todos os dias, passava um tempo na presença do Pai em oração. Nesta primeira lição Ele nos ensina a compartilhar nossa vida com Ele.

Ele amava as pessoas de verdade. Tinha compaixão por elas e tudo que estivesse ao seu alcance, Ele fazia para ajudá-las. Não era algo fingido, ou para mostrar, era paixão pelo próximo, a ponto de tocar aqueles considerados impuros e os mais rejeitados pela sociedade. Nesta lição, Ele nos ensina a compartilhar nossa vida de verdade.

Gostava da companhia das pessoas, geralmente se via cercado por muitos e sempre tinha uma palavra de ânimo, de estímulo, uma palavra de cura, de libertação, sempre os abençoou e nunca os rejeitou.

Não foi conivente com os hipócritas, foi duro, mas nunca os tratou mal. Mesmo com os mais ferrenhos adversários, sua palavra sempre revelava amor, pois os ensinava a verdade de Deus para eles. A ternura de sua vida nunca o abandonou. No final sofreu e morreu por amor. Sua vida foi dada para que nós tivéssemos abundância dela. E Nós o que temos feito deste presente que não merecíamos?

Ele nos chama a uma vida em abundância. Então, ame, toque, comungue, abençoe, chore, alegre-se, divida sua vida, foi assim que Jesus viveu e é esta vida que Ele nos ensina a viver. Faça isso, por mais difícil que possa parecer.

Seu marido, sua esposa, seus filhos e seus pais; seus amigos e toda humanidade está esperando para que esta vida seja manifesta através de nós. Nós que cremos em Jesus como Senhor de nossas vidas, fomos escolhidos para viver abundantemente. Então, Apenas Viva!

Livros que fazem diiferença

  • As Trevas e o Amanhecer - Charles Swindoll
  • Atravessando Problemas e Encontrando a Deus - Larry Crabb
  • Maravilhosa Graça - Philip Yancey
  • O Caminho do Coração - Ricardo Barbosa
  • O Jesus que Nunca Conheci - Philip Yancey
  • O Maior Privilégio da Vida - DeVerne Fromke
  • Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - John Stott
  • Uma Benção Chamada Sexo - Robinson Cavalcanti