terça-feira, 24 de setembro de 2013

O Maná do Senhor: 12/09/2013

A Palavra de Deus – O Caminho do Cristão

Texto Bíblico: Apocalipse 2.13-16: “Conheço o lugar em que habitas, onde está o trono de Satanás, e que conservas o meu nome e não negaste a minha fé, ainda nos dias de Antipas, minha testemunha, meu fiel, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita. Tenho, todavia, contra ti algumas coisas, pois que tens aí os que sustentam a doutrina de Balaão, o qual ensinava a Balaque a armar ciladas diante dos filhos de Israel para comerem coisas sacrificadas aos ídolos e praticarem a prostituição. Outrossim, também tu tens os que da mesma forma sustentam a doutrina dos nicolaítas. Portanto, arrepende-te; e, se não, venho a ti sem demora e contra eles pelejarei com a espada da minha boca”.

Reflexão: O grande poder que a Igreja tem é de transformar os corações humanos. Ela é desafiada todos os dias a agir profeticamente no mundo e a ter como um dos seus principais propósitos, demonstrar atitudes de solidariedade e compaixão para com os que sofrem. Durante sua vida, Jesus mostrou que, mesmo sozinho, perseguido, maltratado, mal compreendido, difamado, ainda é possível amar, compadecer, perdoar, ser solidário. Ao percorrer o caminho da cruz, amorosamente, ele se solidariza com os oprimidos, doentes, marginalizados, publicanos, prostitutas, escravos e os que são tidos como hereges. Torna-se um deles; morre por eles. Por isso, sua mensagem ecoa aos quatro cantos do mundo como um alerta à violência e aos abusos do poder – das pessoas e/ou de instituições. Enquanto permanecer a indiferença em relação ao sofrimento do outro, a Igreja de Jesus Cristo continuará a ser o canal das bênçãos de Deus neste mundo. Ela é a continuadora do ministério de Cristo e, portanto, como seus servos, somos nós que temos que levar esta palavra de transformação, cura, consolo, paz e reconciliação. Portanto, arrepende-te; esta é a advertência que Jesus nos faz hoje. Devemos imitar a perseverança dos discípulos em Pérgamo, mantendo firme a nossa fé, mesmo se encararmos ameaças e perseguições. Ao mesmo tempo, não devemos negligenciar outras responsabilidades que o Senhor nos deu. Servimos a um Deus puro e temos a obrigação e a responsabilidade de manter e defender a doutrina com a mesma pureza com que Ele revelou. Qualquer desvio é um incentivo à idolatria e à imoralidade e, estas, são obras do diabo. Procuremos o alimento que vem de Deus, que nos sustenta em todos os momentos. Chega de ser cristão sem conhecer a Palavra de Deus! Chega de imaturidade espiritual! Voltemos à Bíblia, à revelação de Deus e deixemos de lado as falsas doutrinas que nos desviam do verdadeiro caminho. Busquemos o alimento sólido que mata a fome de justiça, que nos dá maturidade, para que possamos viver uma vida cristã comprometida com os valores do Reino de Deus expressos em sua Palavra.

Oração: Amado Senhor, perdoa-nos quando nos deixamos levar por doutrinas que não se encontram em tua Palavra, induzidos por homens que nos conduzem ao erro. Ajuda-nos a te conhecer de forma íntegra para que não sejamos jogados como meninos, de um lado para outro, conduzidos por todo vento de doutrina. É o que oramos em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Livros que fazem diiferença

  • As Trevas e o Amanhecer - Charles Swindoll
  • Atravessando Problemas e Encontrando a Deus - Larry Crabb
  • Maravilhosa Graça - Philip Yancey
  • O Caminho do Coração - Ricardo Barbosa
  • O Jesus que Nunca Conheci - Philip Yancey
  • O Maior Privilégio da Vida - DeVerne Fromke
  • Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - John Stott
  • Uma Benção Chamada Sexo - Robinson Cavalcanti