quinta-feira, 14 de novembro de 2013

O Maná do Senhor: 14/11/2013

A Luz que Ilumina as Trevas
Texto Bíblico: Lucas 8.16-17: "Ninguém, depois de acender uma candeia, a cobre com um vaso ou a põe debaixo de uma cama; pelo contrário, coloca-a sobre um velador, a fim de que os que entram vejam a luz. Nada há oculto, que não haja de manifestar-se, nem escondido, que não venha a ser conhecido e revelado”.
Reflexão: A candeia significava no tempo de Jesus a lâmpada dos nossos dias. Significa a luz de Deus que brilha na vida daquele que se entrega nas mãos do Senhor. É desta maneira que a Palavra de Deus cumpre o seu papel, tirar o homem das trevas, do ódio e da amargura em que vive e colocá-lo sob a luz do amor de Deus. A luz que indica os caminhos por onde andar, que nos faz crescer no conhecimento da vontade de Deus, para que possamos manifestar a sua graça na vida dos que vivem presos as trevas de sua existência. Assim, a candeia não pode ser deixada escondida ou sob um vaso, mas nos lugares altos para iluminar toda a casa. Da mesma maneira, Jesus nos ensina com esta parábola, que aquela pessoa que teve uma experiência genuína com Deus, que está crescendo em maturidade depois de ter a semente plantada em seu coração, será colocada por Deus nos lugares estratégicos do reino espiritual, para que possa abençoar outras pessoas de forma mais efetiva. O Senhor conhece o nosso coração e sabe como poderemos dar frutos em abundância. Portanto, aquele que recebe pela fé a Palavra de Deus, mais cedo ou mais tarde, verá esta mesma palavra ser manifestada a todos os homens. Esta é a luz que revela que as nossas obras e as nossas ações são consequência da transformação que o Evangelho de Jesus Cristo produz em nossa vida. O Senhor nos tirou dos lugares escondidos onde vivíamos, das trevas de uma vida aprisionada as amarras do pecado e, desta forma, por sua exclusiva vontade, amor e graça, nos tomou para o servirmos, porque fomos escolhidos para dar frutos, de maneira que o nosso fruto seja conhecido por todos. Assim, a luz do Senhor brilhou em nossas trevas, nos indicou o caminho que deveríamos andar, revelou a sua palavra para que aprendêssemos a sua vontade, para que fôssemos suas testemunhas num mundo que jaz nas trevas do maligno. Esta deve ser a realidade de nossa vida deixe claro que transformação do nosso coração, operada por Deus e por sua palavra, possa iluminar a vida de todo aquele que estiver ao nosso alcance.
Oração: Amado Senhor, que possamos permitir que a tua palavra possa iluminar a nossa existência, de maneira que o nosso coração e a nossa mente sejam transformados pela unção do teu Espírito Santo. Que a nossa luz ilumine o caminho do nosso próximo até a tua presença. É o que te pedimos em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Livros que fazem diiferença

  • As Trevas e o Amanhecer - Charles Swindoll
  • Atravessando Problemas e Encontrando a Deus - Larry Crabb
  • Maravilhosa Graça - Philip Yancey
  • O Caminho do Coração - Ricardo Barbosa
  • O Jesus que Nunca Conheci - Philip Yancey
  • O Maior Privilégio da Vida - DeVerne Fromke
  • Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - John Stott
  • Uma Benção Chamada Sexo - Robinson Cavalcanti