quarta-feira, 13 de novembro de 2013

O Maná do Senhor: 07/11/2013

Os Atributos dos Servos do Rei
Texto Bíblico: Mateus 25.34-36: "Então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo. Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes; estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me”.
Reflexão: É muito interessante notar as características que irão ser marcantes na vida dos que são considerados “benditos do Pai”. Apesar da Igreja do Senhor privilegiar outros atributos em seus membros, Jesus, claramente, mostra-nos que a misericórdia, a compaixão e o amor que demonstramos com o nosso próximo, são os sinais que Ele entenderá como os atributos dos seus servos. Ao invés de uma espiritualidade esfuziante, a misericórdia com os que sofrem com as desventuras da vida. Enquanto as nossas comunidades privilegiam atributos que nos tornam abençoados por causa da nossa espiritualidade, Jesus privilegia aqueles que são misericordiosos, compassivos e amorosos com os que sofrem. Misericórdia eu quero não holocaustos, diz o Senhor! De nada adianta a nossa muita espiritualidade, se não conseguirmos suprir as necessidades básicas dos que estão ao nosso lado. O temor ao Todo-Poderoso nos permite ter compaixão daqueles que precisam de nossa ajuda, pois estão aflitos. De nada adianta nossa capacidade de profetizar, falar línguas estranhas, uma fé capaz de mover montes e uma sabedoria espiritual inigualável, se não tivermos o amor que revela a imagem e a semelhança que temos com o nosso Pai, diz o Senhor. Assim, Jesus nos revela quais as marcas que devemos valorizar em nossa caminhada. Espera que sejamos tão misericordiosos como Ele foi conosco, pois saciou a nossa fome da palavra, graça e também das coisas materiais, cuidando de cada uma das nossas necessidades. Ter compaixão com os que sofrem ao nosso lado, pois todos nós, fomos sarados por suas pisaduras e, por isso, devemos fornecer o mesmo remédio para os que carecem da graça do nosso Deus: Jesus Cristo, nosso único caminho, verdade e vida. Somente Ele pode conceder a capacidade de realizarmos a sua obra, com o mesmo entendimento de que os atributos que revelarão a nossa descendência, são os mesmos que fizeram toda a diferença em nossa existência e que nos salvaram para uma vida completamente restaurada em Cristo Jesus.

Oração: Amado Senhor ensina-nos a ter em nossa vida os mesmos atributos que fizeram com que foste tão especial, num mundo tão carente de amor. Tu demonstraste misericórdia com os que careciam dela, compaixão com os que precisavam dela e sempre e em todas as coisas um amor que excede o nosso entendimento. Que sejamos ministros de tua missão restauradora. É o que te pedimos em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Livros que fazem diiferença

  • As Trevas e o Amanhecer - Charles Swindoll
  • Atravessando Problemas e Encontrando a Deus - Larry Crabb
  • Maravilhosa Graça - Philip Yancey
  • O Caminho do Coração - Ricardo Barbosa
  • O Jesus que Nunca Conheci - Philip Yancey
  • O Maior Privilégio da Vida - DeVerne Fromke
  • Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - John Stott
  • Uma Benção Chamada Sexo - Robinson Cavalcanti