quarta-feira, 13 de novembro de 2013

O Maná do Senhor: 08/11/2013

Dando a Glória a Quem Pertence
Texto Bíblico: Marcos 12.10-11: "Ainda não lestes esta Escritura: A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra, angular; isto procede do Senhor, e é maravilhoso aos nossos olhos”.
Reflexão: A parábola dos trabalhadores da vinha tem como único fim, revelar que Jesus Cristo veio para cumprir o plano do Pai para o mundo. Se fizermos um exercício bíblico hoje, tomaremos o capitulo doze do evangelho de Marcos e ao ler os doze primeiros versículos, observaremos a forma como Jesus vai desenvolvendo sua ilustração, até chegar ao ápice nos versículos acima, a ponto dos ouvintes entenderem claramente o que Ele queria dizer. Jesus mostra aos seus ouvintes que eles receberam de Deus todas as bênçãos sem merecerem e apenas passaram a desfrutar de toda criação pela bondade do Senhor. Mas, acreditando que são possuidores das bênçãos que receberam pela graça do Pai, de forma egoísta, impiedosa e sem demonstrar nenhum reconhecimento com o seu criador, eliminaram um a um, todos os que foram reclamar a glória que cabia ao Senhor da vinha. Por fim, eles mataram o próprio filho do Senhor da vinha, para que não houvesse quem reclamasse a propriedade dos bens que possuíam. Jesus ensinou aos seus compatriotas, da mesma maneira que nos ensina hoje, que nada que temos nas mãos e o que afirmamos possuir, não é de fato nosso. O Senhor nos concedeu tudo que temos em nossas mãos e nada do que temos nos pertence verdadeiramente. Todas as coisas que alcançamos e/ou tivemos a oportunidade de adquirir, são concessões que o Senhor nos permite ter, bênçãos que d’Ele recebemos, pois são a forma que Ele encontrou de nos dizer que continua a governar o mundo. Assim, da maneira d’Ele, sem sofrer influência de quem quer que seja, inclusive a nossa, Jesus revela a cada um de nós, que não adianta negar a glória que só a Ele pertence. Ao matarmos os servos do Senhor da vinha, mostramos o quanto somos devedores e o quanto precisamos da graça de Deus e que só quando entendermos a nossa condição, seremos justos com aquele que nos abençoou. Como os israelitas da época de Jesus, precisamos entendê-lo como a Pedra Angular, aquela que transforma nossa vida de uma maneira impar. Não podemos negar o que é evidente, a verdade indescritível e a promessa que se cumpre em nova vida, de que Jesus é o caminho para casa do Pai; a verdade pela qual viver e a vida que foi completamente transformada pela graça.

Oração: Querido Senhor, somos gratos por nos teres chamado dos cantos mais escondidos em que vivíamos, por nos teres escolhido para viver em tua presença, justificando com teu sangue o nosso pecado, de maneira que passamos a viver para sempre para honra e para glória de teu Filho. É o que agradecemos em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Livros que fazem diiferença

  • As Trevas e o Amanhecer - Charles Swindoll
  • Atravessando Problemas e Encontrando a Deus - Larry Crabb
  • Maravilhosa Graça - Philip Yancey
  • O Caminho do Coração - Ricardo Barbosa
  • O Jesus que Nunca Conheci - Philip Yancey
  • O Maior Privilégio da Vida - DeVerne Fromke
  • Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - John Stott
  • Uma Benção Chamada Sexo - Robinson Cavalcanti