quarta-feira, 13 de novembro de 2013

O Maná do Senhor: 06/11/2013

Não Sejamos Imprudentes
Texto Bíblico: Mateus 25.1-3: "Então, o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram a encontrar-se com o noivo. Cinco dentre elas eram néscias, e cinco, prudentes. As néscias, ao tomarem as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo; no entanto, as prudentes, além das lâmpadas, levaram azeite nas vasilhas”.
Reflexão: Nesta parábola Jesus compara a vida cristã com uma preparação para o casamento. A Igreja do Senhor é tratada como uma noiva que espera que o seu noivo venha para tomar-lhe pelos braços e consumar o casamento. O Senhor nos revela que a caminhada que desenvolvemos para alcançarmos a vida eterna, requer que sejamos pudentes e não néscios. Todos nós desejamos ir para o céu, mas, infelizmente, nem todos estão preparados para a caminhada que está sendo posta a nossa frente. Precisamos entender claramente, que as virgens de quem o Senhor fala, são aquelas pessoas que necessitam ter cuidado com a sua vida. Virgindade revela um estado de pureza e santidade que deve nortear a vida de um servo de Cristo. As noivas néscias não tomam o devido cuidado em sua caminhada, são imprudentes e negligentes com a palavra de Deus e terminam por cair pelo caminho e não conseguem cumprir os requisitos que uma estrada tão árdua nos reserva. As imprudentes tinham consciência do erro que cometiam, mas, mesmo assim, caminharam para desventura. Não levar azeite é não levar o combustível que mantém a lamparina acesa, é não se preocupar com a provisão de Deus que nos concede a unção para continuarmos a nossa caminhada. As imprudentes não guardam a palavra de Deus em seu coração; a palavra que mantém a nossa fé viva e a nossa vida em perfeita obediência a vontade do Pai. Apesar de desejarem participar do Reino de Deus, a imprudência em não se precaverem, revela a incapacidade de não ouvir a palavra de Deus e nem de cuidar com a sua caminhada para os céus. Precisamos estar abastecidos do azeite da graça que nos concede Jesus, que nos unge e nos torna dignos do nosso noivo. Precisamos vigiar, pois não sabemos quando o noivo vem buscar a sua noiva. Precisamos estar prontos para vinda do Senhor Jesus, com a nossa vida cheia do Espírito Santo, de maneira que não percamos a oportunidade de nos unirmos com Ele.

Oração: Senhor Jesus, ajuda-nos a não negligenciar a nossa fé e a vida que colocastes em nossas mãos. Não nos deixe sozinhos nesta caminhada e que o teu Espírito Santo nos dirija de tal maneira, que nunca nos desviemos do teu caminho, nem abandonemos a tua verdade, para que possamos viver a plenitude da vida que nos destes. É o que oramos em teu nome. Amém!

Nenhum comentário:

Livros que fazem diiferença

  • As Trevas e o Amanhecer - Charles Swindoll
  • Atravessando Problemas e Encontrando a Deus - Larry Crabb
  • Maravilhosa Graça - Philip Yancey
  • O Caminho do Coração - Ricardo Barbosa
  • O Jesus que Nunca Conheci - Philip Yancey
  • O Maior Privilégio da Vida - DeVerne Fromke
  • Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - John Stott
  • Uma Benção Chamada Sexo - Robinson Cavalcanti