quarta-feira, 13 de novembro de 2013

O Maná do Senhor: 13/11/2013

Semeando a Palavra de Deus
Texto Bíblico: Lucas 8.5-8: "Eis que o semeador saiu a semear. E, ao semear, uma parte caiu à beira do caminho; foi pisada, e as aves do céu a comeram. Outra caiu sobre a pedra; e, tendo crescido, secou por falta de umidade. Outra caiu no meio dos espinhos; e estes, ao crescerem com ela, a sufocaram. Outra, afinal, caiu em boa terra; cresceu e produziu a cento por um”.
Reflexão: Numa das mais conhecidas de suas parábolas, Jesus nos conta o quão difícil é levar a Palavra de Deus as pessoas. Aquele que semeia o Evangelho deve ter conhecimento que a semente será lançada a muitos, mas aqueles que verdadeiramente se tornarão boa terra, serão poucos. Por melhores semeadores que sejamos, sempre encontraremos terrenos difíceis de semear. Entretanto, Jesus nos ensina que devemos semear em todos os terrenos, mesmo naqueles que sabemos ser difícil a semeadura. Não podemos perder a oportunidade de levar aos carentes a Palavra de Deus, mesmo que temamos, mesmo que o nosso coração esteja cheio de dúvidas e mesmo que não acreditemos na capacidade dos nossos ouvintes aceitarem a nossa pregação. Mas a própria palavra nos exorta a pregar, mesmo que não seja oportuno, por isso acreditando ou não, duvidando ou não, no poder que a palavra tem em mudar a vida daqueles que a ouvem, devemos continuar a nossa missão e ir pelo mundo pregando o Evangelho a toda criatura. O Senhor deseja que todos sejam salvos e, portanto, Ele conta com a nossa capacidade de levar o Evangelho as pessoas que estejam dispostas a ouvi-lo. Precisamos pregar a Palavra de Deus, mesmo que não usemos palavras, mas o nosso testemunho precisa revelar quem é o nosso Senhor e a quem servimos. Não haverá igreja de Cristo sem que a missão que ela tem seja cumprida. Nossos ouvidos precisam estar atentos ao chamado de Deus a nós, para que possamos viver sob a inspiração da sua palavra, de modo que possamos frutificar a trinta, a sessenta e a cem por um. Somente quando produzirmos frutos dignos, saberemos que estamos sob a direção do Espírito Santo. Não podemos dar tanta importância aos valores deste mundo, pois eles são fugazes e nos faz perder a capacidade de produzir os frutos necessários para que o Senhor seja glorificado através da nossa existência. Que nossos ouvidos estejam atentos ao que Deus tem para dizer aos n’Ele confiam. Ao ouvir a sua palavra, nós teremos o nosso coração e a nossa mente transformados pela iluminação e a inspiração que ela nos concede.

Oração: Senhor amado que a tua palavra seja a lâmpada que ilumina nossos pés e que indica o caminho que devemos andar. Que ela desvende os nossos olhos, para que possamos contemplar as maravilhas que ela nos concede. É o que oramos em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Livros que fazem diiferença

  • As Trevas e o Amanhecer - Charles Swindoll
  • Atravessando Problemas e Encontrando a Deus - Larry Crabb
  • Maravilhosa Graça - Philip Yancey
  • O Caminho do Coração - Ricardo Barbosa
  • O Jesus que Nunca Conheci - Philip Yancey
  • O Maior Privilégio da Vida - DeVerne Fromke
  • Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - John Stott
  • Uma Benção Chamada Sexo - Robinson Cavalcanti