quarta-feira, 13 de novembro de 2013

O Maná do Senhor: 10/11/2013

O Renovo da Graça
Texto Bíblico: Lucas 5.36-37: "Ninguém corta um pedaço de uma roupa nova para remendar uma roupa velha. Se alguém fizer isso, estraga a roupa nova, e o pedaço de pano novo não combina com a roupa velha. Ninguém põe vinho novo em odres velhos. Se alguém fizer isso, os odres rebentam, o vinho se perde, e os odres ficam estragados”.
Reflexão: Mesmo num tempo em que as roupas não eram tão diversificadas como hoje, usar um remendo de pano novo em uma roupa velha, seria algo incoerente. Jesus, através desta parábola, nos ensina existem coisas que precisam ser renovadas em nosso dia a dia, em nossa vida, bem como, existem coisas que devem envelhecer conosco. Na caminhada espiritual, as vestes significam a nossa condição perante Deus, vestes que revelam como estamos espiritualmente. Vestes sujas, velhas e inadequadas, informam que precisamos lavá-las para que se tornem alvas; trocar por vestimentas novas que Jesus nos concede e usar as vestes que revelam que somos Filhos do Rei. Jesus veio para nos dar vestes novas, mas muitas pessoas ainda relutam em trocar o velho pelo novo, querem remendar sua velha vida. Setorizam sua vida, tentam mudar aos poucos, planos para mudar por áreas, primeiro um bom marido, depois um melhor filho, mais tarde o profissional, enquanto o que Jesus propõe é uma mudança completa. Ele quer trocar as nossas vestes, deseja que nós deixemos as coisas velhas para trás, pois tudo pode ser feito novo em nossa vida. Mas Jesus também cita em sua parábola o vinho novo que deve ser posto em odres novos. Um vinho novo que celebra a presença do Espírito Santo em nossa vida e que muitas vezes, não cabe em nossas velhas tradições religiosas. Numa conversão genuína, não há lugar para uma vida velha, pois a alegria que recebemos do Espírito nos transforma plenamente a nossa velha vida. Quando recebemos esta vida nova, recebemos também o vinho novo da unção do Espírito Santo e que devem ser para nós o presente de Deus, para serem conservados e envelhecer juntas. Embora que muitos querem sair procurando um vinho novo a cada dia, a cada ano, em vários lugares. Se o Senhor nos deu estes presentes, não há necessidade, no intuito de buscar estar sempre na presença de Deus, correm atrás de novas revelações, novas unções e novas vestes. Deus nos concede uma unção nova sempre que aquela que nos foi dada se perdeu ao longo da nossa caminhada. Jesus nos presenteia com novas vestes para que sejamos transformados e nos concede a unção espiritual do Espírito Santo para preencher estas vestes, para que envelheçam juntas.

Oração: Senhor Jesus somos gratos por nos teres presenteado com novas vestes e o vinho novo da unção do Espírito Santo. Que possamos envelhecer com esta veste sempre nova e com o renovo espiritual que a tua presença nos concede. É o que agradecemos em teu nome. Amém!

Nenhum comentário:

Livros que fazem diiferença

  • As Trevas e o Amanhecer - Charles Swindoll
  • Atravessando Problemas e Encontrando a Deus - Larry Crabb
  • Maravilhosa Graça - Philip Yancey
  • O Caminho do Coração - Ricardo Barbosa
  • O Jesus que Nunca Conheci - Philip Yancey
  • O Maior Privilégio da Vida - DeVerne Fromke
  • Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - John Stott
  • Uma Benção Chamada Sexo - Robinson Cavalcanti