quarta-feira, 13 de novembro de 2013

O Maná do Senhor: 04/11/2013

Trabalhando na Vinha do Senhor
Texto Bíblico: Mateus 20.16: "Assim, os últimos serão primeiros, e os primeiros serão últimos porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos”.
Reflexão: A descrição da parábola da vinha nos faz refletir sobre a nossa missão como servos de Jesus. Nós fomos chamados pelo Senhor desde os recantos mais escondidos e quando não tínhamos nenhum valor. Ele nos colocou sob a sua presença e nos justificou com a missão de servi-lo, levando a toda criatura o seu Evangelho. Entretanto, precisamos estar cientes, de que o nosso serviço na obra de Deus, não nos concede nenhuma dívida do nosso Senhor para conosco. O preço por nossa salvação já foi pago na cruz do calvário e Ele não nos deve mais nada, pois a graça que nos concedeu, é suficiente para todos. Portanto, não existirá honra maior a um ou a outro, pois todos foram comprados pelo mesmo preço, o sangue de Jesus. Assim, a graça que nos foi ofertada tem como mérito o doador – Jesus Cristo e não aquele que a recebe, pois foi uma oferta de amor, antes mesmo de nos darmos conta deste amor. Desta forma, todos os que desfrutarem das bênçãos oriundas da salvação em Cristo Jesus, serão abençoados com a mesma condição, sem privilégios e nem honras especiais. Assim, tantos os que tiveram um encontro com Jesus nos anos de tenra mocidade, quanto os que tiveram seu encontro já adultos e/ou idosos, terão acesso as mesmas benesses, fruto da graça de Deus em Cristo Jesus. A justiça e a bondade são atributos divinos, pois aqueles que nós acreditamos ter, estão desvirtuados pela nossa natureza pecaminosa e, portanto, sem condições de exercer de forma igualitária. As características que constroem o Reino de Deus são especiais, sem nenhum paralelo no mundo que vivemos. Portanto, por mais que tentemos entender os processos, eles estão além da nossa limitada compreensão. Desta maneira, precisamos nos render e aceitar as condições que nos são ofertadas, pois como Santo Agostinho, podemos também dizer, “que apesar de não entender, cremos e porque cremos, entendemos”. O que importa de verdade é termos o nome escrito no Livro da Vida, sem nos preocuparmos com a colocação dele, se como primeiros ou como os últimos, porque a porta é estreita e o caminho é árduo. Nós estamos desfrutando do já do Senhor, mas ainda não estamos glorificados, por isso devemos ter paciência, pois entre o chamado e a glorificação, há um longo caminho a percorrer.

Oração: Senhor amado, toma a nossa vida em tuas mãos e nos concede a alegria de servir em tua obra missionaria. Abençoa as nossas mãos, de modo que sejamos servos fieis sob o pouco, para que no dia da tua volta, sejamos contados como ovelha do teu rebanho. É o que oramos em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Livros que fazem diiferença

  • As Trevas e o Amanhecer - Charles Swindoll
  • Atravessando Problemas e Encontrando a Deus - Larry Crabb
  • Maravilhosa Graça - Philip Yancey
  • O Caminho do Coração - Ricardo Barbosa
  • O Jesus que Nunca Conheci - Philip Yancey
  • O Maior Privilégio da Vida - DeVerne Fromke
  • Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - John Stott
  • Uma Benção Chamada Sexo - Robinson Cavalcanti