sexta-feira, 25 de outubro de 2013

O Maná do Senhor: 23/10/2013

Alcançamos a Eternidade com Cristo

Texto Bíblico: Jó 34.23: “Deus não precisa marcar um dia para que uma pessoa se apresente a fim de ser julgada por ele”.

Reflexão: Tem muita gente que vive como se nunca fosse morrer. Vivem como se fossem membros da academia dos céus, onde sua imortalidade está escrita nas letras de seus atos de vida. Geralmente, os que vivem desta forma, são os que têm mais amor pela vida terrena e pelos prazeres que o mundo pode nos dar. Esquecem de que, a qualquer dia, em qualquer momento, podemos ser chamados a presença de Deus para sermos por Ele julgados. Para isso precisamos estar preparados para nos encontrar com o Senhor a cada dia de nossas vidas, porque esta é situação e que até hoje nunca foi mudada. Por melhores que sejamos, ou por piores que formos, não escaparemos deste encontro. Neste dia, teremos de prestar contas dos atos de nossa vida, sejam eles bons e/ou ruins. Se os nossos atos estiverem escritos no livro da vida do Senhor, então não teremos problemas. Muitas pessoas, inconsequentemente, acreditam que seus atos neste mundo não trazem consequências eternas para nossa vida. Muitos têm como lema de vida o ditado popular: morreu, acabou-se! Com esta posição, conduzem suas vidas baseados apenas nos dias em que vivem na terra, esquecendo que o Senhor nos cobrará os atos que aqui praticamos. A verdade é que aqueles que não dão ouvidos a Palavra de Deus, não podem crer naquele que enviou Jesus ao mundo e, por isso, não podem desfrutar da vida eterna. Aqueles que conhecem Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas, não serão julgados, pois o sangue de Jesus derramado na cruz do calvário, cobre a multidão dos seus pecados. Estes passam da morte, fim de todos, para vida eterna, reservada para aqueles que O têm como Senhor e Salvador de suas vidas. Estes estão preparados para encontrar o Senhor no dia em que Ele os chamar, sem medo e com o coração em paz, pois sua vida foi escrita no livro da salvação do Senhor. Entregar a nossa vida ao senhorio de Jesus é a única maneira de podermos enfrentar o dia do Senhor, pois longe d’Ele não há salvação para ela.

Oração: Senhor Jesus, queremos reafirmar a nossa decisão de entregar a nossa vida nas tuas bondosas mãos. Que teu Espírito Santo possa nos dar direção, discernimento e unção para podermos viver a nossa vida segundo a tua vontade, para no final, podermos desfrutar da vida eterna na tua presença. É o que oramos em teu nome. Amém!

Nenhum comentário:

Livros que fazem diiferença

  • As Trevas e o Amanhecer - Charles Swindoll
  • Atravessando Problemas e Encontrando a Deus - Larry Crabb
  • Maravilhosa Graça - Philip Yancey
  • O Caminho do Coração - Ricardo Barbosa
  • O Jesus que Nunca Conheci - Philip Yancey
  • O Maior Privilégio da Vida - DeVerne Fromke
  • Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - John Stott
  • Uma Benção Chamada Sexo - Robinson Cavalcanti