sexta-feira, 25 de outubro de 2013

O Maná do Senhor: 19/10/2013

Jesus - O Caminho para Salvação

Texto Bíblico: Jó 27.8: "Porque qual será a esperança do ímpio, quando lhe for cortada a vida, quando Deus lhe arrancar a alma?".

Reflexão: Esta é uma questão que arrepia aqueles que acreditam na tese da universalidade da salvação dos homens. Esta tese defende a crença no fato de que todos serão salvos. O ponto de vista da "Salvação Universal", idéia de que todos os homens eventualmente irão para o Céu com o Senhor, não encontra respaldo na escrituras sagradas, mesmo sabendo que Deus deseja que todos se salvem. Jó questiona esta possibilidade de forma veemente, não acreditando que exista esperança para os que vivem longe dos caminhos do Senhor. Muitas pessoas, hoje, acreditam que no final dos tempos, Ele, em sua infinita misericórdia e amor eterno, perdoará todas as suas faltas. Qual a esperança de uma pessoa que não crê na salvação, quando Deus lhe tirar a alma? Qual a esperança de um homem que entende ser a bíblia apenas um livro cheio de mitos, representações humanas da sua experiência com o sagrado? Qual a esperança de um homem que não crê no Evangelho como fonte de vida e que não acredita na filiação divina de Jesus? Como estas pessoas podem ter esperança na salvação se não creem na bíblia como a Palavra de Deus e, portanto, Jesus seria apenas mais um profeta, um contador de histórias, apenas um homem sábio? O grande diferencial contra esta tese, está no mesmo entendimento de que Deus é amor e cheio de misericórdia. Porém, este amor e esta misericórdia fez com que o Senhor nos desse Jesus Cristo, para que Ele pudesse ser o único mediador e entre Deus e os homens, não existindo nenhum outro caminho pelo qual possamos alcançar a nossa salvação. Esta é encontrada em aceitar Jesus como único caminho para Deus, a única verdade que transforma a nossa compreensão e nos dá a plenitude da vida de Deus. Portanto, rejeitar Jesus como filho de Deus, é rejeitar os requisitos essenciais para salvação. Deus é amor, mas também é justiça; é misericordioso, mas não compactua com o nosso pecado. Acreditar na nossa salvação longe da provisão de Deus, é negar a cruz e a ressurreição de Jesus como fonte de vida. Desta forma, não haverá vida eterna sem que passemos pela ressurreição que restaura do poder da morte, da Cruz de Cristo Jesus que nos proporciona a oportunidade de sermos, através d'Ele, libertos do salário que o pecado nos cobra. Jesus é a salvação que tanto ansiamos.

Oração: Senhor querido, ensina-nos a encontrar o teu caminho para podermos andar em tua direção, a tua verdade para que possamos lutar por nossa fé e a tua vida para podermos viver eternamente. Perdoa-nos, quando, por ignorância, rejeitamos a esperança de nossa vida que está em Cristo Jesus. É o que oramos no nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Livros que fazem diiferença

  • As Trevas e o Amanhecer - Charles Swindoll
  • Atravessando Problemas e Encontrando a Deus - Larry Crabb
  • Maravilhosa Graça - Philip Yancey
  • O Caminho do Coração - Ricardo Barbosa
  • O Jesus que Nunca Conheci - Philip Yancey
  • O Maior Privilégio da Vida - DeVerne Fromke
  • Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - John Stott
  • Uma Benção Chamada Sexo - Robinson Cavalcanti