sexta-feira, 25 de outubro de 2013

O Maná do Senhor: 21/10/2013

Iguais Diante do Pai

Texto Bíblico: Jó 31.15: "Pois o mesmo Deus que me criou, criou também os meus empregados; ele deu a vida tanto a mim como a eles".

Reflexão: Este é um entendimento que faz grande diferença na forma de como nos relacionamos com o nosso próximo, principalmente com aqueles mais humildes. Ter a consciência de quem somos, criados pelas mesmas mãos divinas, sejamos nós reis ou servos, ricos ou pobres, sábios ou ignorantes. Deus nos fez da mesma da mesma maneira, com a mesma imagem e semelhança, estando nós sob a ação da mesma graça. Porém, infelizmente, muitas relações se tornam muito complicadas por causa do errôneo entendimento de que existem uns melhores do que outros. É arrogância acreditar, porque as circunstâncias de nossa vida nos fizeram ter mais chances nos estudos e/ou na profissão, que nos permitiram alcançar alguns degraus a mais na escala social. Através destes privilégios podemos até nos considerar melhores do que aqueles que não conseguiram alcançar o mesmo sucesso, por isso, consideramos que eles não estão à altura de nossa capacidade e posição. Deus nos ama da mesma maneira e disponibiliza a mesma justiça para cada um de nós e, portanto, diante d'Ele, não há ninguém especial. A sua graça está disponível a todos, pois todos nós somos pecadores diante d'Ele. Aqueles que são mais necessitados, carentes, são os que precisam mais da atenção dos filhos de Deus. Em sua retórica, Jó revela um coração justo e bondoso, pois tinha a todos como irmãos e, portanto, sentia que era responsável em tornar a vida do irmão necessitado, menos difícil. Se Deus o havia provido de bens, ele poderia usar parte destes bens para abençoar os que precisavam. Este é um sentimento de um homem que tem seu coração tomado pelo amor, pela compaixão e pela misericórdia do Senhor. Olhar para nosso próximo e tomar suas necessidades, sejam elas afetivas, materiais ou espirituais e tentar supri-las através do que o Senhor, pois em nossa mão para cuidar. Afinal somos servos do Senhor, mordomos dos bens que Ele, misericordiosamente colocou sob nosso cuidado.

Oração: Senhor querido, dá-nos a consciência de quem somos e de onde viemos para onde iremos, pois isto nos dá a condição de entender o nosso papel nesta terra. Pedimos que tu nos dês sabedoria para compreender a nossa real condição e nos tornar digno da vida que nos deste. É o que oramos no nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Livros que fazem diiferença

  • As Trevas e o Amanhecer - Charles Swindoll
  • Atravessando Problemas e Encontrando a Deus - Larry Crabb
  • Maravilhosa Graça - Philip Yancey
  • O Caminho do Coração - Ricardo Barbosa
  • O Jesus que Nunca Conheci - Philip Yancey
  • O Maior Privilégio da Vida - DeVerne Fromke
  • Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - John Stott
  • Uma Benção Chamada Sexo - Robinson Cavalcanti