sexta-feira, 25 de outubro de 2013

O Maná do Senhor: 10/10/2013

Jesus Defende Nosso Direito

Texto Bíblico: Jó 16.19-21: "Eu sei que no céu tenho quem me defenda; o meu advogado lá está. Os meus amigos zombam de mim; e eu me volto para Deus com lágrimas nos olhos. Assim como alguém defende o seu amigo, eu preciso de quem defenda o meu direito diante de Deus".

Reflexão: Diante de todas as acusações que Jó sofria, ele entendeu que sua causa só seria defendida diante de Deus. Ninguém conseguiria compreender os seus sentimentos e as argumentações dos seus amigos, só tinham uma resposta para sua situação, a qual ele não aceitava. Então, com lágrimas nos olhos, ele coloca-se diante de Deus e clama por justiça, ou pelo menos, para que pudesse estar diante de Deus a fim de defender a sua causa. Todos nós temos esta mesma compreensão quando passamos por momentos difíceis. Queremos nos defender diante de Deus, crendo em nossa inocência e tentando evitar as consequências dos sofrimentos que passamos. Não há nada errado em buscar estas respostas, porém precisamos compreender que nossos sentimentos são fruto de nossa necessidade de conhecer o nosso destino e, principalmente, tentar ter controle sobre as circunstancias e os mistérios que envolvem a nossa vida. O fato de não sermos culpados pelos sofrimentos que passamos, não nos dá o direito de culpar quem quer que seja, nem a Deus pelas aflições que nos atingem. Precisamos de respostas, consolo, paz, mas só encontramos, quando encontramos a Deus em meio aos nossos momentos de dificuldade. Só Ele pode nos dá a paz que ansiamos; só Ele pode trazer entendimento e respostas para estas questões da vida. Nosso direito só será defendido na presença do Senhor, pois temos um advogado diante d'Ele, Jesus Cristo. Porém, como o salmista nos ensina, andaremos ao seu lado nos vales de morte. Como Jesus nos indica: venceremos as aflições do mundo, antes, porém, precisamos passar por elas. Não há como estar imune, cedo ou tarde, iremos passar por eles, portanto, precisamos confiar em nosso advogado que está diante de Deus, pois Ele nos fará andar seguro, até chegar o dia da vitória, quando diante d'Ele, poderemos receber a coroa que está guardada.


Oração: Senhor Jesus, só temos a Ti para nos defender e a nossa confiança está posta em tuas mãos. Ajuda-nos a enfrentar estes momentos com a mesma confiança que tu enfrentastes os teus. Perdoa-nos quando negamos a tua misericórdia e cuidado e nos angustiamos diante de nossos sofrimentos. É o que oramos em teu nome. Amém!

Nenhum comentário:

Livros que fazem diiferença

  • As Trevas e o Amanhecer - Charles Swindoll
  • Atravessando Problemas e Encontrando a Deus - Larry Crabb
  • Maravilhosa Graça - Philip Yancey
  • O Caminho do Coração - Ricardo Barbosa
  • O Jesus que Nunca Conheci - Philip Yancey
  • O Maior Privilégio da Vida - DeVerne Fromke
  • Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - John Stott
  • Uma Benção Chamada Sexo - Robinson Cavalcanti