sexta-feira, 25 de outubro de 2013

O Maná do Senhor: 18/10/2013

O Amor de Jesus nos Livra das Trevas

Texto Bíblico: Jó 24.13: "Os perversos odeiam a luz; em todos os seus caminhos, em tudo o que fazem, não querem saber dela".

Reflexão: Um capitulo inteiro do livro de Jó revela o quanto ele tem aversão a maldade do mundo. Embora Jó ainda continue esperando que a justiça funcione mecanicamente, ele parece desconhecer que ela só funciona de acordo com a vontade divina, pois se assim não fosse, a raça humana já teria acabado há muito tempo. Jó deseja que os perversos sejam julgados pelos seus atos, para os que conhecem as ações de Deus, possam enxergar a sua justiça. Porém, precisamos compreender que esta perversão dos homens é fruto de uma atitude de independência diante de Deus. Eles não andam na luz e optam, deliberadamente, por viver fora dos planos que o Senhor tem para eles. Seus atos revelam a atitude de um coração que não há bondade, onde não há paz, pois seus projetos causam destruição tanto a suas vidas e a daqueles que estão ao seu redor. O Senhor nos ensina a não nos conformar com esta atitude equivocada, mas tentar transformá-la pela mudança de nossa própria mente. Jesus nos ensina a ter outra atitude diante da maldade dos homens: dar a outra face. Diante da perversão do mundo, precisaríamos dar amor. O ser humano, afastado de Deus, não tem a capacidade de ser instrumento da graça, do amor e da paz para o próximo. Somente aquele que se abre para receber a graça de Deus, pode ter a possibilidade de ser instrumento de Deus para o mundo. Para que isso seja uma realidade em nossa vida, precisamos permitir que nosso coração seja acessado pela palavra do Senhor e este é o primeiro passo para mudar esse estado de coisas. O entendimento que as palavras de Jesus são verdade, contrapõe a mentira de nossa vida. Viver a vida que Ele nos propõe, pode tirar o cansaço e o peso que carregamos. Andar no caminho que Ele nos indica, nos levará a uma condição diferenciada neste mundo. Há uma resposta para perversão deste mundo, esta resposta está no amor de Deus que está em Cristo Jesus.

Oração: Senhor amado, ajuda-nos a enxergar as nossas dificuldades de relacionamento contigo e com nosso próximo. Precisamos ter o teu amor em nós para podermos amar de verdade o nosso irmão. Cura nossas mágoas, nossa falta de perdão, nossas amarguras, pois elas nos impedem de ser instrumentos teus para vida do nosso próximo. É o que oramos em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Livros que fazem diiferença

  • As Trevas e o Amanhecer - Charles Swindoll
  • Atravessando Problemas e Encontrando a Deus - Larry Crabb
  • Maravilhosa Graça - Philip Yancey
  • O Caminho do Coração - Ricardo Barbosa
  • O Jesus que Nunca Conheci - Philip Yancey
  • O Maior Privilégio da Vida - DeVerne Fromke
  • Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - John Stott
  • Uma Benção Chamada Sexo - Robinson Cavalcanti