sexta-feira, 25 de outubro de 2013

O Maná do Senhor: 13/10/2013

O Nosso Redentor Vive

Texto Bíblico: Jó 19.25: "Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra".

Reflexão: Todos aqueles que confiam em Jesus como Senhor da sua vida, têm sua fé posta na esperança da redenção dos filhos de Deus. Quem crê n'Ele, não teme os dias maus e nem aqueles que tentam, inutilmente, destruir-nos. Jó, apesar de entender que Deus havia se colocado contra ele, também entendia que sua esperança só poderia ser concretizada na presença do Senhor. Esta deve ser a nossa esperança também: o nosso Redentor vive! Aquele que nos redimirá de toda uma vida de sofrimento, de pecado e de separação de Deus, está vivo e bem presente ao nosso lado. A cruz não o venceu, o túmulo está vazio e a morte foi derrotada por Ele. Não existe nenhum outro que possa nos dá redenção de uma vida longe da graça, a não ser Jesus Cristo. Por mais sábios que sejamos, por mais espirituais que sejamos, por mais obras que realizamos, somente Jesus poderá nos redimir e nos dá a salvação de nossa vida. Nenhuma sabedoria do mundo pode superar a grandeza do conhecimento do Filho de Deus. Nenhuma espiritualidade, por mais sincera que seja, pode prescindir da graça de Deus que está em Cristo Jesus. Nenhuma obra que façamos poderá superar a obra realizada por Ele na cruz do calvário, quando se entregou por amor a cada um de nós, mesmo ainda quando éramos inimigos d'Ele. Por isso, o nosso redentor continua vivo no meio de nós, realizando em nossa vida a sua obra de salvação, fruto de um amor tão grande, que O fez tomar o nosso lugar na cruz do calvário. Aquela cruz era nossa, mas Ele nos amou de tal forma que assumiu as nossas faltas e cumpriu a justiça de Deus. Como Jó, devemos ter a consciência e a certeza de que o nosso redentor vive e se levantará para nos abençoar com sua maravilhosa graça, nos livrando das conseqüências do pecado e levando-nos de volta para casa do nosso Pai. Assim, já não há nada que possa nos separar da maravilhosa experiência de viver sob a influência da graça de Deus que está em Cristo Jesus, pois é n'Ele que nossa fé inicia e será n'Ele que seremos glorificados.


Oração: Amado Jesus, obrigado por tua vida e pelo teu amor que nos fez provar da graça de Deus em nossa vida. Dá-nos a alegria de tua presença redentora em nossa vida, fazendo-nos provar de tuas bênçãos e de teu incontestável amor. É o que oramos em teu nome. Amém!

Nenhum comentário:

Livros que fazem diiferença

  • As Trevas e o Amanhecer - Charles Swindoll
  • Atravessando Problemas e Encontrando a Deus - Larry Crabb
  • Maravilhosa Graça - Philip Yancey
  • O Caminho do Coração - Ricardo Barbosa
  • O Jesus que Nunca Conheci - Philip Yancey
  • O Maior Privilégio da Vida - DeVerne Fromke
  • Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - John Stott
  • Uma Benção Chamada Sexo - Robinson Cavalcanti