terça-feira, 1 de outubro de 2013

O Maná do Senhor: 28/09/2013

Sob a Administração do Senhor

Texto Bíblico: Jó 5.17: “Bem-aventurado é o homem a quem Deus disciplina; não desprezes, pois, a disciplina do Todo-Poderoso”.
Reflexão: Este versículo talvez vá de encontro às muitas pregações que ouvimos hoje. A verdade bíblica acima descrita estaria frontalmente contra a maioria das doutrinas pregadas por muitas Igrejas e pastores que creem numa prosperidade de tão grandiosa, que seria impossível acreditar num Deus que disciplina seus servos. Entretanto, a proposta de prosperidade material que tantos anseiam, não encontra respaldo adequado nas Escrituras Sagradas, pois o Senhor, em momento nenhum, prometeu o céu na terra, como alguns pastores deixam transparecer. Alguns destes, com argumentos tão desprovidos de conteúdo bíblico, para não dizer outra coisa mais séria, teima em querer imputar os sofrimentos da vida, as dificuldades que passamos e os desencontros, a um castigo de Deus por nossa falta de compromisso com a igreja, seja nas ofertas da vida e dos nossos bens materiais. Alguns deste, tem o despudor de cobrar, em dinheiro, para que o Senhor derrame bênçãos na vida dos que se deixam iludir por suas fantasiosas promessas. Esquecem de ler a Palavra do Senhor na carta aos Hebreus, capítulo onze, onde relata que os heróis da fé, apesar de serem pessoas que criam nas promessas de Deus, que foram por Ele aprovados em seus atos de vida, mas não receberam, em vida, algumas das promessas que o Senhor havia feito. Gente que deu sua vida em razão da sua fé, porém que nunca viram concretizadas as promessas do Senhor, mas que morreram na firme esperança dos fatos que não se viam. Será que estas pessoas poderiam fazer parte, ou até mesmo acreditar nesta pregação desprovida de conteúdo bíblico? Jó enfrentou, como um dos heróis da fé, todas as dificuldades que caíram sobre a sua vida. Teve a coragem de encará-las e questioná-las diante de Deus por estarem ocorrendo. Porém, em nenhum momento, ouviu-se da boca dele nenhuma palavra que pudesse negar a vontade do Senhor. Portanto, se a disciplina do Senhor nos alcançar é porque Ele deseja produzir em nós algo muito melhor do que um dia podíamos imaginar. Não podemos acreditar na disciplina como um castigo indiscriminado, sem razão, mas numa prova do cuidado que o Senhor tem por nós. Jesus quer escrever uma nova história em nossa vida, mas para que isso ocorra, é necessário corrigir passos, atitudes e posturas, para que Ele cresça e nós diminuamos.

Oração: Querido Pai, todos os dias de nossas vidas somos tentados a nos livrar das dores que nos afligem. Queremos usufruir de todas as bênçãos que podemos receber de Ti. Ajuda-nos a enfrentar os dias maus, para que ensinados por eles, possamos construir a nossa fé em princípios corretos e verdadeiros. É o que oramos em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Livros que fazem diiferença

  • As Trevas e o Amanhecer - Charles Swindoll
  • Atravessando Problemas e Encontrando a Deus - Larry Crabb
  • Maravilhosa Graça - Philip Yancey
  • O Caminho do Coração - Ricardo Barbosa
  • O Jesus que Nunca Conheci - Philip Yancey
  • O Maior Privilégio da Vida - DeVerne Fromke
  • Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - John Stott
  • Uma Benção Chamada Sexo - Robinson Cavalcanti