terça-feira, 1 de outubro de 2013

O Maná do Senhor: 01/10/2013

Deus Compreende as Nossas Queixas

Texto Bíblico: Jó 7.11: Por isso, não posso ficar calado. Estou aflito, tenho de falar, preciso me queixar, pois o meu coração está cheio de amargura”.

Reflexão: O capitulo sete do livro de Jó, revela uma oração em forma de lamento que muitas vezes são usadas pelos salmistas. No seu lamento Jó mostra algo pior do que a dor física: a falta de esperança. A dor física pode ser tratada com medicamentos e tratamento, mas para a falta de esperança é necessário algo mais especifico: a ação do Espírito Santo. Sua esperança estava se esvaindo num coração cheio de amargura, que carecia de consolo da parte de Deus. Quem trabalha com pessoas enfermas sabe da importância da manutenção da esperança para que seja alcançada uma cura física. Enquanto temos fé que nossa enfermidade será curada, manteremos o nosso ânimo em alta, mas se não encontramos mais em que ter esperança, nos entregamos a nossa própria amargura e terminamos por sucumbir diante de nossas dificuldades. Embora Jó não tivesse conhecimento de que aquela situação havia sido uma permissão de Deus e que sua vida seria poupada, ele desejava a morte como única saída para livrar-se daquela situação. Porém, Deus não permitiu que a sua vida fosse tocada, pois ela pertencia a Ele e o mesmo acontece com a nossa. Precisamos entregar nas mãos do Senhor as nossas aflições e amarguras, de maneira que possamos nos encher com a esperança que vem d’Ele. Como questionou Jó, teríamos tantos pecados que a nossa existência se tornaria alvo da ira de Deus? Existe alguma situação tão séria em nossa vida, que impeça a manifestação de Deus? Se a nossa resposta é não, então devemos louvar pela graça de Deus em nossa vida, porque é o presente d’Ele para nós, fruto de seu amor incondicional por nós. Portanto, a nossa fé deve estar fundamentada na esperança de Deus agir em nossa vida. Se um dia precisarmos falar de nossas aflições e das nossas amarguras, que nos queixemos a Deus, pois Ele saberá compreender cada uma delas e dará suprimento na medida de nossas necessidades.

Oração: Senhor querido, não permitas que nossos fardos sejam tão pesados que nos impeçam de ter esperança na manifestação da tua glória em nossa vida. Que sempre estejamos prontos para receber as bênçãos advindas da tua graça, sejam elas quais forem. Que os nossos olhos estejam fitos em ti, autor e consumador de nossa fé. É que te pedimos em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Livros que fazem diiferença

  • As Trevas e o Amanhecer - Charles Swindoll
  • Atravessando Problemas e Encontrando a Deus - Larry Crabb
  • Maravilhosa Graça - Philip Yancey
  • O Caminho do Coração - Ricardo Barbosa
  • O Jesus que Nunca Conheci - Philip Yancey
  • O Maior Privilégio da Vida - DeVerne Fromke
  • Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - John Stott
  • Uma Benção Chamada Sexo - Robinson Cavalcanti