quinta-feira, 1 de agosto de 2013

O Maná do Senhor: 25/07/2013

A Comunhão da Solitude

Texto Bíblico: Mateus 6.6: "Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai, que vê o que está oculto; e teu Pai, que vê o que está oculto, te recompensará".

Reflexão: Os discípulos pediram para Jesus ensiná-los a orar. Ele começa estabelecendo um princípio claro: solitude. Entra no teu quarto, se afaste daquilo e dos que podem tirar a sua atenção ao comungar com o Pai. Nada pode atrapalhar esta comunhão e não podemos deixar que nem mesmo as nossas compulsões interiores limitem o nosso tempo de oração. Precisamos ignorar os sons que atrapalham os nossos ouvidos de ouvir o som inefável da voz do Senhor. Precisamos nos calar, silenciar as nossas necessidades, os sons externos que determinam, muitas vezes, as nossas ações. Nada pode influenciar a nossa vida, a não ser a vontade de Deus para nós. Somente quando estivermos completamente envoltos nesta comunhão, poderemos discernir o som da voz de Jesus, dos sons que inundam os nossos ouvidos todos os dias. A solitude da alma permite-nos deixar o fascínio das vozes alheias para ouvir a voz de Deus. Ela nos faz deixar de lado as nossas expectativas e das pessoas que nos cercam, para priorizar as expectativas de Deus para nossa vida. O quarto fechado, a solitude da alma, é um lugar de morte e de vida. Morte para as nossas vontades e opiniões e das pessoas que nos cercam, para viver apenas pela vontade do Pai. A solitude não é um espaço, um tempo, ou um exercício para recarregar as baterias, mas um exercício para poder vencer as batalhas e as aflições que abatem o nosso ânimo. No quarto de solitude alcançamos a compreensão do que Deus quer para nós e só assim, seremos recompensados. Silenciar as nossas carências, treinar os nossos ouvidos, a fim de ouvir o Pai e aguardar a direção que Ele tem para nós. A solitude tem o poder de frear as nossas compulsões interiores, de compreender que alguns dos nossos desejos de ter e ser, muitas vezes, não é a prioridade de Deus para nossa vida. Ele nos conhece e sabe o que precisamos e não se ilude com os nossos falsos "Eus",pois na quietude do nosso quarto, eles serão todos desmascarados. No nosso lugar de solitude, mas nunca sozinhos, pois, ali, sempre estaremos em comunhão com o Pai.

Oração: Querido Senhor, não permita que os sons que perturbam, distraem e impedem que tenhamos uma comunhão plena inundem os nossos ouvidos. Que a solitude da nossa comunhão possa nos trazer uma profunda mudança em nosso caráter e na forma como nos relacionamos. É o que oramos em nome de Jesus.Amém!

Nenhum comentário:

Livros que fazem diiferença

  • As Trevas e o Amanhecer - Charles Swindoll
  • Atravessando Problemas e Encontrando a Deus - Larry Crabb
  • Maravilhosa Graça - Philip Yancey
  • O Caminho do Coração - Ricardo Barbosa
  • O Jesus que Nunca Conheci - Philip Yancey
  • O Maior Privilégio da Vida - DeVerne Fromke
  • Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - John Stott
  • Uma Benção Chamada Sexo - Robinson Cavalcanti