quinta-feira, 1 de agosto de 2013

O Maná do Senhor: 31/07/2013

O Consolo da Comunhão

Texto Bíblico: 1ª Tessalonicenses 5.11: "Consolai-vos, pois, uns aos outros e edificai-vos reciprocamente, como também estais fazendo".

Reflexão: Em todas as situações da nossa vida, sempre precisaremos de pessoas que nos ensinem as coisas que ainda não dominamos. Ninguém pode prescindir de mestres que possam nos conduzir pelo maravilhoso caminho do aprendizado e do conhecimento. Na vida cristã também é necessário que estas pessoas também nos ajudem a construir a nossa fé, a identificar e refletir na Palavra de Deus o que Ele deseja, para que nós alcancemos a maturidade tão esperada. Estes mestres são instrumentos do Senhor para o nosso crescimento, de forma que, possamos alcançar a unidade no conhecimento do Senhor Jesus, para que sejamos íntegros e firmes na fé que abraçamos, sem ser levados de um lado para o outro por qualquer doutrina que nos apresentem. Não há como dissociar o crescimento e a maturidade do cristão da sua presença no corpo de Cristo, que é a sua Igreja. Por mais que desejemos construir um cristianismo longe da Igreja, esta escolha logo se mostrará inviável. A edificação e o consolo mútuo nos fazem construir um caráter santo e uma maturidade fundamentada nas experiências que o Senhor nos faz viver, dando-nos a esperança que nos faz permanecer firmes, mesmo quando as dificuldades da vida se apresentam. As pessoas que depois de algum tempo deixam o Evangelho, em sua grande maioria, é porque nos momentos de dificuldade, não percorreram o caminho da perseverança até alcançar uma experiência com o Senhor. Se não fizermos isso, nunca teremos esperança em andar com Ele , assim a nossa caminhada cristã será cheia de altos e baixos. O nosso irmão pode ser um instrumento do Senhor para nos ajudar a vencer as dificuldades de nossa caminhada. Da mesma forma, nós poderemos ajudá-los a vencer as suas. Consolo e edificação mútua é a forma que o Senhor nos ensina a caminhar no dia a dia. Se estivermos com fome serão eles que nos alimentarão. Para que isso seja uma prática de nossa vida, precisamos abrir a porta do nosso coração para que tenham acesso a nós. Só assim, seremos instrumentos para edificação de nosso próximo, construindo a confiança tão essencial para este processo. Assim, eles terão confiança em abrir o seu coração e os ajudaremos a crer em Jesus como o Senhor e Salvador de suas vidas.

Oração: Senhor querido, ajuda-nos a vencer os nossos preconceitos, egoísmos e nos libertar de nossos medos para que possamos ser instrumentos teus para a edificação de sua igreja. Que os nossos irmãos possam encontrar em nós ajuda, apoio, amizade e respeito, fazendo que sempre possam ter confiança em nós. É o que oramos em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Livros que fazem diiferença

  • As Trevas e o Amanhecer - Charles Swindoll
  • Atravessando Problemas e Encontrando a Deus - Larry Crabb
  • Maravilhosa Graça - Philip Yancey
  • O Caminho do Coração - Ricardo Barbosa
  • O Jesus que Nunca Conheci - Philip Yancey
  • O Maior Privilégio da Vida - DeVerne Fromke
  • Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - John Stott
  • Uma Benção Chamada Sexo - Robinson Cavalcanti