sexta-feira, 2 de agosto de 2013

O Maná do Senhor: 02/08/2013

Fé para Vencer as Batalhas

Texto Bíblico: 1º Samuel 17.40: “Davi tomou o seu cajado na mão, e escolheu para si cinco pedras lisas do ribeiro, e as pôs no alforje de pastor, que trazia, a saber, no surrão; e, lançando mão da sua funda, foi-se chegando ao filisteu”.

Reflexão: Todo exército de Saul estava subjugado ao discurso e a aparência de Golias. O medo e o terror que habitava e enfraquecia os seus corações, saia pelos poros à medida que eles suavam, temendo enfrentar aquele gigante filisteu que os ameaçava. Um homem que media cerca de dois metros e noventa centímetros de altura, cuja armadura pesava cerca de sessenta quilos e a ponta da sua lança sete quilos, uma máquina de guerra, uma ameaça gigantesca. Comparativamente, era como se qualquer um de nós, entrasse num octógono, sem treinar, para lutar com o campeão mundial dos pesos pesados do UFC. Não valeríamos um real na bolsa de aposta, pois a derrota era algo natural e poderia se tornar constrangedora e trágica para quem o enfrentasse. Ninguém ousou enfrentá-lo, até Davi chegar ao acampamento. Enquanto todos viram o tamanho da ameaça, Davi viu o tamanho do alvo. Trazendo esse exemplo para nossa vida, muitas vezes, nós ficamos com os olhos petrificados com o tamanho do problema e esquecemos que quanto maior o problema, para um filho de Deus, maior será o tamanho da benção que estamos prestes a receber. Jesus nos ensinou que as aflições do mundo são o campo da prática e o ato motivador do seu agir em nossa vida. A cruz era a forma de morte mais cruel, mas Ele tomou nosso lugar e a venceu por nós. A morte é o fim de caminho para muitos, mas para o creem na sua ressurreição, início da vida eterna em Cristo Jesus. Davi entendeu que nenhum problema, seja ele do tamanho que for, não pode ser maior e nem tem poder para derrotar aquele que anda em nome do Senhor dos exércitos. Ele nos ensina que o não temas que estou contigo do Senhor, é uma verdade imutável e uma promessa que está ao alcance de nossas mãos. Ele nos ensina na prática, que a melhor maneira de vencer uma tribulação, é perseverando no Senhor, pois, só assim, poderemos experimentar o poder de Deus em nossa vida. Desta forma, haverá esperança para os nossos dias, fé em nosso coração e viveremos na presença do seu Espírito Santo para sempre. Viver nesta prática e nesta esperança é provar do melhor de Deus para nós. Viva nesta fé!

Oração: Amado Jesus, com os olhos fitos em ti, orando todo tempo por tua misericórdia, confiando nas tuas promessas de cuidado, segurança e consolo, caminhamos para enfrentar as batalhas do nosso dia. Que as tuas misericórdias e a tua bondade sejam conosco todo tempo. É o que oramos em teu nome. Amém!


Nenhum comentário:

Livros que fazem diiferença

  • As Trevas e o Amanhecer - Charles Swindoll
  • Atravessando Problemas e Encontrando a Deus - Larry Crabb
  • Maravilhosa Graça - Philip Yancey
  • O Caminho do Coração - Ricardo Barbosa
  • O Jesus que Nunca Conheci - Philip Yancey
  • O Maior Privilégio da Vida - DeVerne Fromke
  • Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - John Stott
  • Uma Benção Chamada Sexo - Robinson Cavalcanti