quarta-feira, 24 de julho de 2013

O Maná do Senhor: 24/07/2013

Oração – O Processo de Constante Conversão

Texto Bíblico: Romanos 8.29: "Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos".

Reflexão: Nenhuma pessoa pode manter uma vida de oração por muito tempo, a não ser que esteja preparada para mudar. Quando nos achegamos a Deus, Ele nos fará enxergar as nossas falhas, erros e, principalmente o pecado que tenazmente nos assedia. Assim, dia a dia, buscando a presença e comunhão com o Pai, iremos compreendendo o objetivo principal de uma vida de oração: ter uma estreita comunhão com Ele. Esta relação, fruto do poder do Espírito Santo em nossa vida, nos fará a cada dia mais conformados à imagem do Filho. Através da oração, nós entramos num processo de constante conversão, mudança e crescimento, até que o nosso caráter espiritual seja formado plenamente. O nosso padrão é Jesus e não alcançar este objetivo, nos tornará deficientes como seus servos. Assim, precisamos continuar a conhecer a vontade de Deus, comungando todos os momentos com Ele e, principalmente, sermos por Ele conhecidos. Enquanto a sua voz permanecer inaudível aos nossos ouvidos não há como saber o que Ele deseja de nós. Não reconhecer a sua vontade nos fará tropeçar em nossa caminhada e pior andar por caminhos que não são o que traçou para nossa vida. Não saber discernir a voz do Senhor ante os muitos sons que ouvimos todos os dias, nos fará andar em círculos, perder o nosso objetivo missionário e pior, sermos excluídos do seu rebanho por não saber como segui-lo. Na Capela Sistina em Roma, existe um afresco de Michelangelo que retrata Deus e Adão estendendo seus braços um na direção do outro, sem que os dedos se toquem. Esta imagem retrata a carência do homem em relação a Deus e o desejo do Pai em relacionar-se conosco. O pecado trouxe o rompimento desta comunhão e Jesus restaurou isso quando tomou sobre si o nosso pecado, livrando-nos da condenação que ele nos imputava. A oração nos permite viver este processo de conversão constante, onde o nosso caráter vai sendo transformado pouca a pouco pela comunhão com o Senhor. Este é o desejo de Deus e também deve ser o nosso, pois só assim, seremos transformados à imagem do seu Filho.

Oração: Querido Senhor, temos consciência de que precisamos ter comunhão contigo para que possamos ser conformados à imagem de Cristo. Que o teu Espírito Santo nos guie por este caminho de mudanças e restauração, a fim de que sejamos contados como seus filhos. É o que pedimos em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Livros que fazem diiferença

  • As Trevas e o Amanhecer - Charles Swindoll
  • Atravessando Problemas e Encontrando a Deus - Larry Crabb
  • Maravilhosa Graça - Philip Yancey
  • O Caminho do Coração - Ricardo Barbosa
  • O Jesus que Nunca Conheci - Philip Yancey
  • O Maior Privilégio da Vida - DeVerne Fromke
  • Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - John Stott
  • Uma Benção Chamada Sexo - Robinson Cavalcanti