quinta-feira, 1 de agosto de 2013

O Maná do Senhor: 26/07/2013

Moldados Pelo Oleiro

Texto Bíblico: Jeremias 18.6: "Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? —diz o Senhor; eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel".

Reflexão: Essa deve ser a disposição daquele que se apresenta na presença do Senhor em oração: estar inteiramente submisso, entregue e confiante nas mãos de Deus, esperando que Ele nos molde como o oleiro molda o barro. As mãos do oleiro cria algo inteiramente novo, renovado e restaurado pela graça. Ele nos conduz de forma que não fiquemos no meio do caminho, para que a obra seja completa em nossa vida, de sorte que os nossos momentos de comunhão sejam abençoados e restauradores sempre. Entretanto, para que o oleiro faça o seu trabalho em nós, precisamos nos despir de toda couraça que impede o agir do Senhor em nossa vida. Nos permitir estar fracos, para que a sua alegria revista a nossa força; estar frágeis para que o Espírito Santo nos conduza pelo caminho da verdade e estarmos vulneráveis para o oleiro transforme a nossa vida segundo o seu propósito e vontade. Então devemos nos colocar na roda do oleiro dispostos a sermos moldados, mesmo correndo o risco d'Ele nos quebrar para fazer um outro vaso completamente novo. A casa do oleiro é um lugar para ser moldado, refeito e criado a partir da matéria que o Senhor tem nas mãos. Entremos em oração na presença do oleiro, sem contender com a sua vontade, pois Ele é o nosso criador e sabe o que é necessário para reconstruir-nos, recriar-nos de uma forma completamente nova. A oração é a forma de deixar-nos ser guiados pelo Senhor, aprender com Ele a estar submisso a vontade de Deus, dependente da missão que Ele nos confiou como seus servos. Apesar de estarmos sendo moldados nas mãos do oleiro, apesar de muitas vezes, Ele nos quebrar para podermos ser recriados, tudo isso é feito em amor e cuidado, respeitando as nossas fragilidades e construindo a nossa fé a partir da partilha de sua vida. Entremos com fé na casa do oleiro; deixemo-nos ser moldado na roda de madeira; permitindo que as mãos amorosas d'Ele possam nos moldar, mesmo que nos quebre antes de fazer um novo vaso. Este é um trabalho de paciência, de amor e fé, pois não estaremos prontos antes do dia de Cristo Jesus.

Oração: Amado Jesus, que as tuas bondosas mãos nos guiem, nos conduzindo pelo caminho que restaura a nossa imagem e semelhança contigo. Que possamos ser moldados por ti, de maneira que sejamos um vaso de honra em tua presença. É o que te pedimos, orando sempre em teu nome. Amém!

Nenhum comentário:

Livros que fazem diiferença

  • As Trevas e o Amanhecer - Charles Swindoll
  • Atravessando Problemas e Encontrando a Deus - Larry Crabb
  • Maravilhosa Graça - Philip Yancey
  • O Caminho do Coração - Ricardo Barbosa
  • O Jesus que Nunca Conheci - Philip Yancey
  • O Maior Privilégio da Vida - DeVerne Fromke
  • Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - John Stott
  • Uma Benção Chamada Sexo - Robinson Cavalcanti