quinta-feira, 1 de agosto de 2013

O Maná do Senhor: 30/07/2013

Uma Aliança Eterna

Texto Bíblico: Isaias 55.3: "Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, que consiste nas fiéis misericórdias prometidas a Davi".

Reflexão: A promessa do Senhor de ouvir o nosso clamor, sempre será algo a ser buscado todos os dias como resposta de oração. Ele nos prometeu uma aliança para que confiemos com temor e fé, de maneira que a sua voz seja ouvida por nós, para que não haja rebelião em nosso coração contra Ele. Muitas pessoas têm uma grande dificuldade de se manter fiel ao compromisso de ter Jesus como Senhor de suas vidas. Não podemos negligenciar a nossa comunhão com o Pai, sob pena de sermos excluídos da aliança e mais importante, não termos a capacidade de ouvir a sua voz e perdermos a fonte de vida que alimenta a nossa alma. Não podemos ter ouvidos seletivos diante de Deus; ouvidos que só desejam escutar palavras que agradam o nosso coração. Muitas vezes, vamos ao Senhor na esperança que Ele escute as nossas orações, de forma que atenda as nossas necessidades e esquecemos a principal razão de um momento de oração: escutar a voz de Deus. O profeta Isaías nos revela a intenção do Pai na sua relação conosco: comunhão, cuidado e amor fiel. Comunhão para estarmos juntos, partilhando de uma relação onde o diálogo é o fator mais importante. Cuidado, porque Ele deseja nos conceder vida e esta em abundância. Uma vida que traz suprimento as nossas necessidades, que sacia a nossa sede e fome de ter sua presença ao nosso lado. Amor fiel que traz em seu bojo o recebimento das promessas de misericórdias que Ele tem para nos conceder. A promessa é de eternização da sua aliança, do cuidado e do sustento de Deus, que ultrapassa qualquer nível de esperança que possamos ter. O Senhor deseja partilhar a sua vida conosco. Deseja comungar e nos abençoar em todo tempo, de maneira que nunca esqueçamos quem é o nosso Senhor, quem tem poder para nos abençoar e a quem devemos dar ação de graças em nossa vida. Confiar em sua promessa, aprender com Ele, receber seus ensinos e guardar em nosso coração, ouvir a sua voz e praticar tudo aquilo que temos aprendido, pois, assim, o Deus da paz estará conosco todos os tempos de nossa vida.

Oração: Senhor Jesus, guarda-nos sob a tua misericordiosa e amorosa direção, para que sempre sejamos instrumentos teus para a honra e a glória que está em ti. Que o Espírito Santo possa nos conduzir por tua palavra, para que alcancemos a promessa que tu nos deste, de que estaremos sempre sob a tua maravilhosa direção. É o que oramos em teu nome. Amém!

Nenhum comentário:

Livros que fazem diiferença

  • As Trevas e o Amanhecer - Charles Swindoll
  • Atravessando Problemas e Encontrando a Deus - Larry Crabb
  • Maravilhosa Graça - Philip Yancey
  • O Caminho do Coração - Ricardo Barbosa
  • O Jesus que Nunca Conheci - Philip Yancey
  • O Maior Privilégio da Vida - DeVerne Fromke
  • Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - John Stott
  • Uma Benção Chamada Sexo - Robinson Cavalcanti