sábado, 7 de setembro de 2013

O Maná do Senhor: 07/09/2013

Submetendo Nossa Vida ao Senhor

Texto Bíblico: 2º Reis 19.14: “Tendo Ezequias recebido a carta das mãos dos mensageiros, leu-a; então, subiu à Casa do Senhor, estendeu-a perante o Senhor”.

Reflexão: Esta é a atitude que todo servo do Senhor deve tomar diante de qualquer situação: “estendeu-a perante o Senhor”. Quando enfrentamos problemas, a melhor e a mais sábia atitude é expor diante de Deus em oração. Se fizermos isso com sinceridade de coração, ou Deus nos mostra como resolver a dificuldade e concede-nos forças para isso, ou, simplesmente, Ele resolve a situação através de seu infinito poder. Se as pessoas tivessem mais fé e perseverança para construir esta confiança em seus corações, muitos dos problemas que enfrentam na vida teriam sido amenizados e/ou resolvidos. É certo que em nossa vida passaremos por aflições, Jesus já previa isso, mas para que nós tenhamos um bom ânimo para enfrentá-las, será necessário permanecer n’Ele, confiar e ter fé de que a solução, ou a força para vencê-las, passam, necessariamente, por sua direção. Permanecer em Cristo é algo que nos fará provar de sua infinita misericórdia e sempre será um pronto socorro bem presente nos dias de tribulação. Confiar em sua providência é a capacidade de deixar de agir conforme o nosso próprio entendimento, baseado em nossa própria perspectiva de enxergar a vida e os problemas dela decorrentes, deixando que o Senhor nos dirija em todos os nossos passos. Sabemos que isso não é algo fácil de ser conseguido, pois passa por uma completa submissão a sua vontade, mas não foi Ele mesmo quem disse: “que felizes seriam os que fossem humildes de espírito, porque deles era o reino dos céus”. Ser humilde de espírito é submeter a nossa vontade, os nossos desejos, a nossa sabedoria e inteligência ao Senhor, permitindo que Ele, e só Ele, as dirija, pois só assim poderemos construir a capacidade de estar sob a missão que o Senhor nos chama a viver. Jesus viveu desta forma, mesmo sendo Deus, mesmo tendo toda a glória aos seus pés, mesmo tendo a possibilidade de resolver todas as coisas com um simples gesto, abriu mão de todas estas prerrogativas divinas e se submeteu a viver como cada um de nós, limitados ao tempo, ao espaço e as condições terrenas que temos. Mas vivendo como um de nós construiu a nossa salvação por amor, abrindo um caminho de volta para casa e dando-nos a possibilidade de não ficarmos mais presos e limitados à nossa própria condição de pecadores. Em Jesus nós conquistamos o direito de sermos ouvidos por Deus.

Oração: Senhor Jesus, na tua presença estendemos a nossa vida e as nossas necessidades. Oramos para que tu ouças o clamor de nossos lábios e o desejo de nosso coração. Abre os teus olhos e vê; os teus ouvidos e escuta; pois teu servo necessita de tua misericórdia e da tua providência em sua vida. Em teu nome Senhor, nós oramos. Amém!

Nenhum comentário:

Livros que fazem diiferença

  • As Trevas e o Amanhecer - Charles Swindoll
  • Atravessando Problemas e Encontrando a Deus - Larry Crabb
  • Maravilhosa Graça - Philip Yancey
  • O Caminho do Coração - Ricardo Barbosa
  • O Jesus que Nunca Conheci - Philip Yancey
  • O Maior Privilégio da Vida - DeVerne Fromke
  • Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - John Stott
  • Uma Benção Chamada Sexo - Robinson Cavalcanti