quarta-feira, 4 de setembro de 2013

O Maná do Senhor: 04/09/2013

Adoração Verdadeira

Texto Bíblico: 2º Samuel 6.14: “Davi dançava com todas as suas forças diante do Senhor; e estava cingido de uma estola sacerdotal de linho”.
Reflexão: Que linda cena deve ter sido esta, Davi trouxe a arca da aliança até Jerusalém ao som de hinos de louvor, danças e dos sacrifícios que vinha realizando pelo caminho. Era uma cena inimaginável para o povo, pois o rei em pura adoração, estava à frente do cortejo que trazia o símbolo da presença de Deus para Israel. Porém, nem todos entenderam a adoração de Davi como algo digno. Mical, sua esposa, a filha de Saul, vendo o rei dançar na frente do povo daquela forma, o repreendeu. Mas Davi preferiu agradar a Deus do que a homens e continuou com sua dança em louvor ao Senhor. Davi tinha a consciência tranquila de seus atos perante o Senhor. Durante a sua vida e, principalmente, enquanto levava a arca até Jerusalém, ele sacrificou ofertas pacificas e de louvor ao Senhor. Até aquela data, suas decisões sempre foram tomadas escutando o Senhor e sempre lhe prestava ação de graças por todas as suas bênçãos. Além das ofertas, durante a sua vida, ele sempre se submeteu a vontade de Deus, agindo conforme a sua vontade, de forma que a sua adoração revela o quanto seu coração estava ligado ao do Pai. Assim, ele pode servir a Deus de forma comprometida e fiel, fazendo com que o povo provasse das bênçãos que o Senhor tinha para dar. Diante desta passagem podemos aprender algumas lições com a forma de Davi adorar a Deus. A primeira revela que precisamos nos ofertar e sacrificar a nossa própria vida e os dons que recebemos, para encontrar o Senhor em meio a nossa adoração. Jesus nos chama a permanecer em sua presença, numa ligação que envolve tudo que somos. A segunda coisa que aprendemos é que precisamos nos submeter à vontade de Deus para que as suas palavras possam tomar conta de nosso coração e de nossa mente. Assim, poderemos andar, pensar e adorar segundo a direção do Espírito Santo. A terceira coisa que aprendemos é que tudo isto que fazemos é para servi-lo melhor, com toda inteireza de nosso ser, para que nunca possamos nos encontrar andando contra o Senhor. Com estas três coisas na mente e no coração produziremos um louvor e uma adoração que alcançará os céus.
Oração: Querido Senhor, nos ajuda a submeter a nossa vida a tua vontade, para que a nossa adoração possa ser íntegra e verdadeira. Que o nosso coração e mente possam ser governados por teu Espírito Santo, assim, seremos abençoados por ti e nunca deixaremos que nada possa atrapalhar a nossa adoração. É o que te pedimos em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Livros que fazem diiferença

  • As Trevas e o Amanhecer - Charles Swindoll
  • Atravessando Problemas e Encontrando a Deus - Larry Crabb
  • Maravilhosa Graça - Philip Yancey
  • O Caminho do Coração - Ricardo Barbosa
  • O Jesus que Nunca Conheci - Philip Yancey
  • O Maior Privilégio da Vida - DeVerne Fromke
  • Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - John Stott
  • Uma Benção Chamada Sexo - Robinson Cavalcanti