segunda-feira, 9 de setembro de 2013

O Maná do Senhor: 08/09/2013

Sob os Cuidados de Jesus

Texto Bíblico: João 6.37: “Todo aquele que meu Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum lançarei fora”.

Reflexão: Uma das certezas que tenho no meu relacionamento com Jesus, é a forma como Ele se relaciona conosco. As escrituras me dizem que Jesus não rejeitará a nenhuma pessoa e, mais, receberá a todos que se achegarem a Ele. Na minha relação com Ele, eu vi o seu amor por minha vida, pois me trouxe para perto d’Ele, mesmo enquanto eu vivia em lugares que não eram dignos de ser chamado por Ele. Da mesma maneira que foi comigo, também acontece com todo aquele que o Senhor traz dos cantos mais escondidos. Mas, também sei, que todo aquele que é escolhido, chamado e não rejeitado pelo Senhor, também sofre com a ação do nosso inimigo, que não aceita perder e tenta de todas as formas nos a fazer acreditar que existe algo falso na nossa relação com Jesus. O diabo que anda em nosso derredor, insiste que devemos nos livrar do pecado antes de nos entregar a Jesus. Seria o mesmo que uma pessoa sofrendo um infarto, dissesse que precisaria esperar a dor passar para depois procurar um médico. Jesus continua dizendo que todo aquele que vier a Ele, jamais lançará fora, ou seja, é exatamente por sermos pecadores que precisamos de um Salvador. Jesus está dizendo para nós que não importa a nossa condição, o tamanho do nosso pecado, Ele está nos escolhendo para nos abençoar e por a nossa vida precisa estar sob a ação do seu Espírito. Muitas vezes, ao ser aceito por Jesus, encontramos muitas dificuldades de viver nas suas comunidades, porque existem pessoas, como os judeus que entregaram a mulher pega em adultério aos pés do Senhor, ainda não conseguem enxergar os seus próprios pecados. Mas Ele continua a nos exortar, se o Pai me entregou você, não o lançarei fora da minha presença, mesmo que ninguém entenda a razão do meu amor por vocês. Jesus revela a intenção do Pai, pois quer que todos os que deu a Jesus sejam salvos. Um homem enfermo precisa de um médico e Jesus é o médico que cura a nossa alma do poder destruidor do pecado. Assim, em Cristo, sob a sua proteção, estaremos sendo cuidados por aquele que tem o poder de nos libertar da consequência que o pecado nos imputa, a saber, a nossa morte eterna.

Oração: Senhor amado, somos eternamente gratos por teu amor que nos concedeu a possibilidade de nossa salvação em Cristo Jesus. Tu nos chamastes dos cantos mais escuros de nossa existência e não nos rejeitasse. Assim, permite-nos que vivamos na tua presença eternamente. É o que te pedimos em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Livros que fazem diiferença

  • As Trevas e o Amanhecer - Charles Swindoll
  • Atravessando Problemas e Encontrando a Deus - Larry Crabb
  • Maravilhosa Graça - Philip Yancey
  • O Caminho do Coração - Ricardo Barbosa
  • O Jesus que Nunca Conheci - Philip Yancey
  • O Maior Privilégio da Vida - DeVerne Fromke
  • Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - John Stott
  • Uma Benção Chamada Sexo - Robinson Cavalcanti