terça-feira, 3 de setembro de 2013

O Maná do Senhor: 03/09/2013

No Descanso do Senhor

Texto Bíblico: Mateus 11.28: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei”.

Reflexão: Esta tem sido uma das promessas mais buscadas por todo aquele que tem Jesus Cristo como Senhor da sua vida. Quando lemos estas palavras, temos a certeza inabalável de que existe um lugar onde podemos encontrar o descanso que tanto ansiamos. E melhor, sabemos que o Senhor nunca falha, nunca quebra suas promessas e nunca se equivoca em sua direção e das quais podemos confiar, porque elas são ditas pelo Filho de Deus. Não há outro lugar onde podemos encontrar descanso para nossa alma. Jesus nos põe sobre uma condição especial de paz, porque embora passemos a nossa vida inteira procurando esta paz em fontes que o mundo nos oferece, sem encontra-la em lugar algum. O escritor russo Fiodor Dostoievski disse certa vez, “que existe dentro do homem um vazio do tamanho de Deus”. Assim, não há como encontrarmos a paz que encherá este vazio do nosso ser, a não ser em Jesus Cristo. Somente quando descansarmos n’Ele, poderemos obter a plenitude e o sentido da vida que tanto ansiamos. Como Ele mesmo nos prometeu, este é o rio que flui do seu trono, cujas águas nunca nos afogarão e que irrigarão a nossa terra seca quando passarmos pelos desertos da vida. Jesus deseja que nós possamos confiar em sua promessa de alivio, de segurança e paz, para que vivamos na esperança de uma vida completamente renovada. Podemos até perder a nossa paz em alguns momentos, entretanto, não há nada que possa alterar a paz que encontramos em Cristo Jesus. Ele é imutável em sua condição e não há nada que possa tirá-lo de seu equilíbrio. Assim, ao nos achegarmos a Cristo, a sua presença estará sempre conosco e receberemos o descanso que tanto ansiamos, pois somente Ele pode nos conduzir através dos vales sombrios e nos conceder o descanso dos pastos verdejantes, saciando a nossa sede nas águas tranquilas que fortalecem as nossas forças. Desta forma, precisamos nos alegrar nesta promessa, porque aquele que receber o descanso de Deus, vai descansar de todos os seus trabalhos, da mesma maneira que Ele descansou dos seus. Jesus prometeu que a sua paz estaria disponível para todo aquele que se achegasse a sua presença, portanto, achegai-vos a Deus e Ele se achegará a nós e nos dará a sua paz.

Oração: Querido Senhor, que a tua paz nos alcance e no teu descanso sejamos recolhidos. Dá-nos a tua paz Senhor para que consigamos viver com o coração cheio de esperança no mover do teu Espírito em nossa vida. Que os sinais da tua graça nos encham de paz e que o nosso coração descanse em tua presença. É o que oramos em nome de Jesus. Amém!


Nenhum comentário:

Livros que fazem diiferença

  • As Trevas e o Amanhecer - Charles Swindoll
  • Atravessando Problemas e Encontrando a Deus - Larry Crabb
  • Maravilhosa Graça - Philip Yancey
  • O Caminho do Coração - Ricardo Barbosa
  • O Jesus que Nunca Conheci - Philip Yancey
  • O Maior Privilégio da Vida - DeVerne Fromke
  • Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - John Stott
  • Uma Benção Chamada Sexo - Robinson Cavalcanti