segunda-feira, 2 de setembro de 2013

O Maná do Senhor: 02/09/2013

A Imagem que Devemos Refletir

Texto Bíblico: Efésios 2.10: Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas”.

Reflexão: Ter sido criado à imagem e a semelhança de Deus, nos remete a consciência de que somente quando exteriorizarmos esta feitura, esta imagem divina, é que poderemos viver plenamente a nossa natureza humana. O homem foi criado pelo Senhor para refletir a sua semelhança, atitudes que confirmam de quem somos Filhos, para espelhar a sua imagem, sua face amorosa, misericordiosa e compassiva. Não fomos feitos para viver longe desta possibilidade, pois só seremos verdadeiramente humanos, feitura de Deus, quando as pessoas consigam ver através de nossa vida, a imagem de Cristo. Fomos criados em Cristo Jesus, para cumprir os propósitos que Ele coloca em nosso coração. A voz do Senhor precisa ser ouvida por nós, para que o nosso coração seja transformado pela boa, perfeita e agradável vontade de Deus. As boas obras que o Senhor preparou para nós, foram escritas por Ele muito antes do nosso nascimento, para que pudéssemos andar através delas. Se somos feitura de Deus, as nossas obras não podem ser diferentes daquilo que o Senhor nos concedeu. As pessoas que nos rodeiam esperam que a imagem de Deus seja refletida em nossa face, que a sua semelhança, nós possamos agir como Jesus, de forma que todos reconheçam que Ele vive através de nós. Quando Jesus nos chama para viver ao seu lado, Ele nos tira dos recantos mais sombrios, dos lugares mais tenebrosos, porque o nosso pecado havia desvirtuado a imagem que temos em nosso âmago. Entretanto, ao ser alcançados pela misericórdia do Senhor Jesus, porque o seu amor por nós não fez caso da nossa imundice, mas nos trouxe a vida, a comunhão com Ele, pela ação da sua graça em nossa vida. Assim, ressuscitado com Cristo, devemos nos preparar para realizar as boas obras daquele que nos chamou a sua presença e que nos enviou para que cumpríssemos a sua vontade neste mundo. Este é o plano de vida que Jesus preparou para que andássemos nele. Este é o plano de Deus para nossa vida, um plano que não podemos viver se não estivermos unidos com Cristo Jesus, pois não podemos realizar nada se Ele não nos dirigir, sem Ele nos fortalecer, sem Ele nos ungir, pois não há nada que possamos fazer se não houver vontade d’Ele em nossa vida.

Oração: Senhor Jesus, somos gratos por tu teres nos chamado para viver ao teu lado, comungando contigo e vivendo ao teu lado, provando do seu amor, da sua misericórdia e da sua compaixão. Que o teu Espírito Santo nos dirija sempre, de maneira que as obras de nossas mãos sejam para honrar o teu nome, sob qual oramos. Amém!

Nenhum comentário:

Livros que fazem diiferença

  • As Trevas e o Amanhecer - Charles Swindoll
  • Atravessando Problemas e Encontrando a Deus - Larry Crabb
  • Maravilhosa Graça - Philip Yancey
  • O Caminho do Coração - Ricardo Barbosa
  • O Jesus que Nunca Conheci - Philip Yancey
  • O Maior Privilégio da Vida - DeVerne Fromke
  • Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - John Stott
  • Uma Benção Chamada Sexo - Robinson Cavalcanti