domingo, 1 de setembro de 2013

O Maná do Senhor: 01/09/2013

Servindo ao Senhor

Texto Bíblico: João 12.26: Se alguém me serve, siga-me, e, onde eu estou, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, o Pai o honrará”.

Reflexão: Desejas servir a Cristo? Ele te diz que o auto sacrifício é a grande resposta. Siga-o e sirva! O servo estará onde seu Senhor está. Ninguém pode servir a Cristo e caminhar segundo seus próprios desejos, porque, desta forma, o nosso Senhor seria nós mesmos. Quer servir a Cristo? Precisamos nos dedicar a servir ao próximo, pois assim estaremos servindo a Cristo. O nosso amor por Ele se manifesta através do nosso amor ao próximo. Ninguém pode amar a Deus que não vê e não amar o irmão que vê, já dizia o apóstolo Tiago em sua epistola. Portanto, se quisermos servir a Cristo, devemos servir primeiro ao nosso irmão. Cada individuo tem uma missão e um ministério a cumprir. Jesus dedicou-se ao dele de forma completa, a pergunta que fazemos é: temos nos dedicado ao nosso da mesma forma? Se dissermos que Jesus é o nosso Senhor, devemos segui-lo e servi-lo. Segui-lo, andar como Ele andou, nos conduzir como Ele se conduziu, sacrificando-nos como Ele se sacrificou. Aquele que se recusa a renunciar ao mundo não pode ser discípulo d’Ele. Não existe um crente que não seja um soldado, e nada é prometido àquele que não é vitorioso. O servo fiel estará onde seu Senhor está e nesta posição de servo o Pai nos honrará. Ele nos usará para sua honra e glória; porém ele nos apoiará, nos ajudará, nos sustentará. Seremos seus instrumentos neste mundo. Seus embaixadores em meio a um povo afastado d'Ele. Se quisermos ser servo, devemos seguir o nosso Senhor. Se quisermos viver como Jesus viveu, devemos andar como Ele andou, na força e na vontade do Pai, cumprindo a missão que nos foi dada, mesmo que tenhamos de viver situações que não queríamos viver, mas sempre determinado a cumprir a vontade do Pai e não a nossa. Ser servo é isto. A vontade do Pai é a nossa e a nossa vida é determinada por Ele. Nossos desejos e vontades são aquelas que o Pai nos der. Será que estamos dispostos a viver assim? Será que teremos coragem de pegar a nossa cruz e segui-lo? Cristo não espera que isto nos assuste, mas que nos encha de alegria, conquiste e que nos atraia irresistivelmente a sua maravilhosa presença.

Oração: Senhor querido, ajuda-nos a conquistar a missão que nos deste de maneira que honremos o teu nome todos os dias de nossa vida. Que sejamos instrumentos para sua glória e honra, de maneira que sejamos contados como teus servos neste mundo. É o que te pedimos em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Livros que fazem diiferença

  • As Trevas e o Amanhecer - Charles Swindoll
  • Atravessando Problemas e Encontrando a Deus - Larry Crabb
  • Maravilhosa Graça - Philip Yancey
  • O Caminho do Coração - Ricardo Barbosa
  • O Jesus que Nunca Conheci - Philip Yancey
  • O Maior Privilégio da Vida - DeVerne Fromke
  • Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - John Stott
  • Uma Benção Chamada Sexo - Robinson Cavalcanti