sexta-feira, 1 de novembro de 2013

O Maná do Senhor: 31/10/2013

As Pérolas da Nossa Vida
Texto Bíblico: Mateus 13.45-46: "O reino dos céus é também semelhante a um homem que negocia e procura boas pérolas; e, tendo achado uma pérola de grande valor, vende tudo o que possui e a compra.
Reflexão: A formação das pérolas nos traz um grande ensino de como devemos enfrentar as tribulações em nossa vida. A pérola é o resultado de uma reação natural do molusco contra invasores externos, como certos parasitas que procuram reproduzir-se em seu interior. Para isso, esses organismos perfuram a concha e se alojam no manto, uma fina camada de tecido que protege as vísceras da ostra. Ao defender-se do intruso, ela o ataca com uma substância segregada pelo manto, chamada nácar ou madrepérola, que depositada sobre o invasor em camadas concêntricas, essa substância cristaliza-se, isolando o perigo e formando uma pequena esfera rígida. A pérola, portanto, é o resultado da reação da ostra contra os agentes externos que visam destruí-la. Ou seja, a formação da pérola nos ensina, que quando somos atacados, irritados e atribulados, devemos ter a capacidade de transformar estas situações desagradáveis, numa linda e preciosa pérola. São nestes momentos que o Senhor Jesus nos ensina a caminhar uma segunda milha; dar a outra face; perdoar setenta vezes sete; amar sempre, independente do que seja. Esta é a pérola pela qual devemos vender tudo que temos para comprá-la. A pérola que é fruto da graça, da fé que transforma a nossa existência e que nos permite viver de glória em glória, de vitória em vitória na presença do Senhor Jesus. A pérola que revela a nova criatura em que fomos transformados. Este deve ser o nosso maior desejo, encontrar a pérola de grande valor, aquela que nos permite ter acesso ao Reino dos Céus, pois ela indica a forma como enfrentamos as situações de nossa vida. Devemos nos adornar com as pérolas que produzimos, pois o Senhor saberá que as elas foram formadas a partir das tribulações que vivemos, que nos deram a oportunidade de perseverar na fé, até viver a maravilhosa experiência de libertação e cura no Senhor. Pérolas que foram formadas pelas muitas vezes que fomos usados como testemunhas do Senhor Jesus, para mostrar que Ele vive através de nós. Portanto, se estivermos sendo alcançados por uma aflição hoje, não se desespere, porque esta leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, pois elas se transformarão numa pérola de grande valor para nossa vida.
Oração: Senhor amado, somos eternamente gratos pelo cuidado que tens por nós nas vezes em que somos atribulados. Ajuda-nos a perseverar em meio às tribulações, pois só assim poderemos desfrutar de uma linda e transformadora experiência contigo, desta forma, seremos animados ela esperança que vem do teu cuidado e amor. É o que te pedimos em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Livros que fazem diiferença

  • As Trevas e o Amanhecer - Charles Swindoll
  • Atravessando Problemas e Encontrando a Deus - Larry Crabb
  • Maravilhosa Graça - Philip Yancey
  • O Caminho do Coração - Ricardo Barbosa
  • O Jesus que Nunca Conheci - Philip Yancey
  • O Maior Privilégio da Vida - DeVerne Fromke
  • Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - John Stott
  • Uma Benção Chamada Sexo - Robinson Cavalcanti