sexta-feira, 1 de novembro de 2013

O Maná do Senhor: 28/10/2013

A Vitória da Fé

Texto Bíblico: Jó 42.10 e 12a: “Mudou o Senhor a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o Senhor deu-lhe o dobro de tudo o que antes possuíra. Assim, abençoou o Senhor o último estado de Jó mais do que o primeiro”.

Reflexão: O cenário da vida de Jó transformou-se e ele pode entender claramente como o Senhor agiu em sua vida. Jó descobriu que pode amar a Deus, apesar dos problemas, sofrimentos e desencontros da vida. Aprendeu que pode, mesmo que isto pareça arrogante, reivindicar a sua justiça, desde que tenha sinceridade em seu coração para encontrar o Senhor. A atitude de seus amigos foi repreendida por Deus, porque ela partia do principio de que todo sofrimento era causado pela maldade no coração de quem passa. Porém, esta tese não reflete os ensinos do Senhor. Eles acusaram Jó falsamente por pecados que não cometera. Jó teve a sua vida restaurada, porque, mesmo diante de um grande sofrimento, não amaldiçoou a Deus, mas manteve sua fé íntegra. A aposta entre Deus e satanás, foi vencida por Deus. Ele provou ao nosso inimigo que podemos amá-lo, mesmo quando todas as coisas cooperam ao contrário em nossa vida. Embora sendo sabedores que alguns sofrimentos não são restaurados, precisamos ter a consciência de que Deus está ao nosso favor e não contra nós. Os sofrimentos que acontecem em nossa vida são consequências de um mundo cheio de pecado e que anda afastado de Deus. Jó teve de volta o dobro de tudo que perdeu, exceto os seus filhos e filhas. Foi honrado por seus amigos e familiares e teve a sua prosperidade restaurada por Deus. Foi resposta de uma vida de adoração e fidelidade ao seu Deus. Com sua vida e fé ele glorificou a Deus em todo tempo. Mesmo com todo sofrimento que passou, ele conseguiu manter íntegra a sua fé e, em nenhum momento, deixou de acreditar que o socorro só viria de Deus, pois Ele é a fonte de todo suprimento das necessidades. A nossa tribulação deve gerar perseverança, porque a só conseguiremos alcançar a esperança tão sonhada, quando tivermos uma experiência restauradora com o Senhor.

Oração: Senhor querido, perdoa-nos quando em meio ao sofrimento que nos alcança, abrimos mão de conhecer a verdade que está em ti e buscamos nos livrar do nosso sofrimento sozinhos. Dá-nos forças e zelo para podermos permanecer íntegros em nossa fé, mesmo quando estamos sofrendo. É o que oramos em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Livros que fazem diiferença

  • As Trevas e o Amanhecer - Charles Swindoll
  • Atravessando Problemas e Encontrando a Deus - Larry Crabb
  • Maravilhosa Graça - Philip Yancey
  • O Caminho do Coração - Ricardo Barbosa
  • O Jesus que Nunca Conheci - Philip Yancey
  • O Maior Privilégio da Vida - DeVerne Fromke
  • Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - John Stott
  • Uma Benção Chamada Sexo - Robinson Cavalcanti