sexta-feira, 1 de novembro de 2013

O Maná do Senhor: 30/10/2013

O Custo da Salvação

Texto Bíblico: Mateus 13.44: "Também o Reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem e compra aquele campo”.
Reflexão: Todos nós, alguma vez, já desejamos adquirir algo de todo nosso coração. Fizemos planos, separamos dinheiro, consultamos amigos para ver se valia à pena e por fim, concluímos o tão sonhado projeto: adquirimos aquilo que sempre esperamos. Depois, nos deliciamos com nossa aquisição, mostramos a todos o que agora é nosso, ou seja, festejamos por uma conquista realizada. Nesta parábola, Jesus fala desta expectativa, desse projeto, da forma como devemos sonhar e como devemos lutar para adquirir o maior tesouro que está disponível ao homem: o Reino dos Céus! Um Reino que deve ser sonhado, planejado, para o qual devemos concentrar todas as nossas energias para adquiri-lo. Um Reino que está escondido, mas que para aqueles que o buscam incessantemente, algo possível de ser encontrado. Pela alegria que ele proporciona a quem o encontra, esta busca deve envolver todas as nossas forças, colocar toda nossa capacidade intelectual e as nossas emoções nesta empreitada de fé. Entretanto, este tesouro tem um preço alto! E o preço que teremos de pagar para tê-lo, nos faz renunciar a todos os bens que amealhamos na vida, a fim de ter o tesouro tão sonhado. Como este preço é alto, exige de nós uma capacidade excepcional de abrir mão do que temos, para ter o maior bem que um dia sonhamos ter: a possibilidade de viver na presença do Senhor eternamente. Precisamos pensar nesta parábola como um objetivo de vida a ser alcançado. Um sonho que deve ser perseguido com todas as nossas forças, entendimento e fé, pois, de outra forma, será muito difícil encontrá-lo. Ilude-se aquele que acredita que pode encontrar sem empregar todo seu ser nesta busca. Precisamos abrir mão de todos os nossos bens, sejam eles materiais e/ou sentimentais para poder adquirir o tesouro que o Senhor Jesus nos reserva. Não há outra forma de conseguir isso, sem que tenhamos de abrir mão dos nossos próprios campos e tesouros. A glória de Deus não pode ser repartida e Ele só concede àqueles que o buscam de todo seu coração, alma e entendimento e que estão dispostos a pagar qualquer que seja o preço, inclusive da sua própria vida, para tê-lo. E nós, o que estamos dispostos a pagar por este tesouro?
Oração: Amado Jesus, ajuda-nos a abrir mão de nossos tesouros para poder adquirir as riquezas provenientes da tua presença em nossa existência. Não permita que nós sejamos cegos ao ponto de perder a possibilidade da entrada no Reino dos Céus, por causa de nossos medos e temores. Orando sempre em teu maravilhoso nome. Amém!

Nenhum comentário:

Livros que fazem diiferença

  • As Trevas e o Amanhecer - Charles Swindoll
  • Atravessando Problemas e Encontrando a Deus - Larry Crabb
  • Maravilhosa Graça - Philip Yancey
  • O Caminho do Coração - Ricardo Barbosa
  • O Jesus que Nunca Conheci - Philip Yancey
  • O Maior Privilégio da Vida - DeVerne Fromke
  • Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - John Stott
  • Uma Benção Chamada Sexo - Robinson Cavalcanti