sexta-feira, 1 de novembro de 2013

O Maná do Senhor: 01/11/2013

Recolhidos pela Rede do Senhor

Texto Bíblico: Mateus 13.47-48: "O reino dos céus é ainda semelhante a uma rede que, lançada ao mar, recolhe peixes de toda espécie. E, quando já está cheia, os pescadores arrastam-na para a praia e, assentados, escolhem os bons para os cestos e os ruins deitam fora.
Reflexão: A pescaria sempre fez parte do ministério de Jesus e foi a maior fonte de ilustração de suas parábolas. Jesus usou a pesca, os peixes e a rede como símbolo maior da evangelização que a Igreja precisa realizar no mundo. Esta parábola ilustra os efeitos da pregação do Evangelho, da missão da Igreja num mundo carente da graça de Deus. Uma rede que recolhe de todas as variedades e tamanhos, uns bons, outros nem tanto e ainda aqueles que não serviam para nada. Jesus nos chamou para sermos pescadores de homens e nesta missão, nós precisamos lançar a rede e recolher os peixes que o Senhor enviar. A partir da nossa pregação alguns aceitam a mensagem e desenvolvem uma fé autêntica, tornando-se discípulos legítimos de Jesus, preparados para serem inseridos no corpo de Cristo pelo batismo. Outros são apenas recolhidos pela rede da mensagem de Cristo, que logo revelam que a sua conversão não é sincera, pois são falsos discípulos de Cristo. Alguns destes possuem uma vida espiritual verdadeira, conferida por uma fé integra, enquanto outros apenas aparentam ter uma vida espiritual. A rede que o Senhor nos pede para lançar recolhe peixes de todas as estirpes e espécies. Alguns destes peixes, transformados pela mensagem do Evangelho, tornam-se instrumentos de Deus para cumprir os propósitos que Ele tem para nossa vida, alcançando os alvos que Ele predeterminou. Os outros, não estão aptos para cumprir os alvos que o Senhor coloca em sua vista, terminando por não conseguirem ser os discípulos que Cristo espera que sejam. Precisamos compreender que em nossa rede evangelística sempre virão peixes bons e ruins; peixes que serão colocados nos cesto do Senhor e peixes que serão jogados fora, por não servirem para o reino. Entretanto, a separação dos que servem ao Reino e os que não servem, não é obra da Igreja do Senhor, mas sim, do Senhor da Igreja. Desta forma, teremos, como seu povo, viver e compartilhar a nossa fé com os que são legítimos servos do Senhor Jesus e com aqueles que, aparentemente, são considerados servos, mas que aos olhos do Senhor Jesus, são infiéis. Que o Senhor seja conosco!
Oração: Querido Senhor, fomos recolhidos pela tua rede, mas te suplicamos que nos aceite como servos fiéis em tua casa e instrumentos teus para manifestação da tua glória neste mundo. Não permita que nós sejamos considerados relaxados membros do corpo de Cristo neste mundo, de maneira que a nossa fé seja referenda por teu Espírito Santo. É o que oramos em nome de Jesus. Amém!

2 comentários:

nareshrackham disse...

columbia titanium | TitaniumArts
COLUMBII titanium linear compensator TINYWOODS. ford fusion hybrid titanium - COLUMBII ecm titanium TINYWOODS. titanium tent stove - Colorstone. $9.99 USD. Quantity. Add titanium max trimmer to cart. Additional Information. Add to cart. Additional Information.

heyseth disse...

q855p0vekfw654 realistic dildo,cheap sex toys,horse dildo,wholesale sex toys,realistic vibrators,dildos,Rabbit Vibrators,dog dildo,vibrators y847y3esbzd376

Livros que fazem diiferença

  • As Trevas e o Amanhecer - Charles Swindoll
  • Atravessando Problemas e Encontrando a Deus - Larry Crabb
  • Maravilhosa Graça - Philip Yancey
  • O Caminho do Coração - Ricardo Barbosa
  • O Jesus que Nunca Conheci - Philip Yancey
  • O Maior Privilégio da Vida - DeVerne Fromke
  • Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - John Stott
  • Uma Benção Chamada Sexo - Robinson Cavalcanti