sexta-feira, 30 de agosto de 2013

O Maná do Senhor: 30/08/2013

A Imutabilidade do Senhor

Texto Bíblico: Malaquias 3.6a: "Porque eu, o Senhor, não mudo...".

Reflexão: Imagine uma pessoa imutável, que nunca altera a sua opinião, nem seu humor, ou fica em cima do muro, ou refaz seus pensamentos a cada novo aprendizado. Todos nós, bons ou maus, temos o defeito e/ou direito de mudar a nossa forma de pensar e agir, de acordo com as situações que vivemos. Deus não, Ele é imutável. Não há alteração em seu proceder, Ele não muda nada em Seu ser. Diante desta verdade, temos a certeza de que não seremos surpreendidos por nenhuma ação de Deus, seja ela contra, ou ao nosso favor. Se não há variação no que Ele pensa sobre nós, então todas as suas atitudes, desejos e vontades serão para nos fazer provar do seu imenso amor. O seu plano para nossas vidas não mudou; os seus pensamentos continuam a ser de bem e não de mal. Se Jesus continua a ser hoje, o que foi ontem e o que será eternamente, então todas as suas promessas continuam válidas. O seu imenso amor por nós; a proposta de vida abundante; o desejo para que sejamos livres de nossas prisões, continua a ser algo concreto e real. Não sei o que isto significa para você, mas para mim, traz uma imensa tranquilidade, pois o seu perdão e sua graça continuam a minha disposição hoje, tanto como estava na cruz do calvário. Sua graça continua a ser superabundante em nossa vida, mesmo que nosso pecado seja abundante. Seu amor continua imutável por nós, mesmo que nós não amemos como deveríamos. Ele continua a desejar nossa comunhão, mesmo que nunca decidamos entregar nossas vidas em suas mãos e que cada ato nosso seja para negá-lo. Deus nunca mudará, esta é uma verdade gloriosa! Seu amor, sua graça e seu perdão, que já nos foi dado, continua a nossa disposição hoje e eternamente. Desta forma, nós nos relacionamos com Ele, tendo como firme fundamento princípios e desejos que nunca mudarão e nem produzirão novidades para nossa existência. Resta agora saber: queremos provar deste u ser imutável?

Oração: Senhor amado, tantas vezes nos dirigimos a ti como se teus sentimentos por nós dependessem de nossas atitudes, arrependimentos e desejos. Perdoa-nos por não reconhecermos a tua integridade de ser e dá-nos a condição de provar dela. É o que oramos em nome de Jesus. Amém!

Rev. Fred Souto

Nenhum comentário:

Livros que fazem diiferença

  • As Trevas e o Amanhecer - Charles Swindoll
  • Atravessando Problemas e Encontrando a Deus - Larry Crabb
  • Maravilhosa Graça - Philip Yancey
  • O Caminho do Coração - Ricardo Barbosa
  • O Jesus que Nunca Conheci - Philip Yancey
  • O Maior Privilégio da Vida - DeVerne Fromke
  • Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - John Stott
  • Uma Benção Chamada Sexo - Robinson Cavalcanti