quarta-feira, 28 de agosto de 2013

O Maná do Senhor: 28/08/2013

A Consciência do Pecado

Texto Bíblico: Oséias 14.1-2: "Povo de Israel, volte para o Senhor, seu Deus! Você caiu porque pecou. Voltem para Deus e orem assim: Perdoa todos os nossos pecados, ouve a nossa oração, e os nossos louvores serão o sacrifício que te ofereceremos".

Reflexão: Não há possibilidade de nenhuma restauração em nossas vidas, enquanto permanecermos em pecado. A exortação do profeta ao povo de Israel, também serve para nós hoje com a mesma intensidade. Não há como Deus ser conivente com os nossos pecados e, portanto, o arrependimento dos nossos pecados é uma questão sine qua non para que sejamos perdoados por Ele. Embora o perdão seja incondicional, não podemos concordar com a pregação de uma teologia do pecado que distorce o ensino das sagradas escrituras. Esta teologia, afirma, erroneamente, que não há necessidade de arrependimento, pois se Jesus nos libertou do poder do pecado, estamos perdoados e não precisaríamos mais de arrependimento. Não podemos aceitar este ensino, porque vai de encontro à afirmação bíblica que prega a necessidade do arrependimento dos nossos pecados, somada a crença no senhorio e na salvação que está em Cristo Jesus. Não há como haver a libertação do pecado sem o reconhecimento dele. Se não estivermos conscientes de nossas falhas, permaneceremos em pecado e a graça não nos alcança. A promessa de perdão do Senhor já está dada, mas para que ela se concretize em nossa vida, será necessário o nosso arrependimento, para que sejamos limpos de nossas faltas e assim, seremos selados com a presença do Espírito Santo. Não há como mudar esta condição! Uma vida onde não há arrependimento (voltar-se para Deus com o coração contrito pelo pecado), também não haverá a manifestação da graça divina. Nenhum sacrifício será válido; nenhum louvor será entendido como oferta; nenhuma obra será considerada, pois só seremos seus servos, se o amarmos e cumprirmos o seus mandamentos, sem isso nossa "fé" será apenas crença, e nossa "conversão" será apenas remorso. Voltem para o Senhor e orem assim:

Oração: Senhor amado, temos pecado contra ti, contra o nosso próximo e contra nós mesmos e já não somos dignos de sermos chamados de teus filhos. Perdoa os nossos pecados e restabelece conosco a tua aliança. Hoje, entregamos em tuas mãos a nossa vida, como sacrifício de louvor e ação de graças, por tudo que fizeste por nós na cruz. É o que oramos em nome de Jesus Cristo , nosso Senhor e salvador. Amém!

Rev. Fred Souto

Nenhum comentário:

Livros que fazem diiferença

  • As Trevas e o Amanhecer - Charles Swindoll
  • Atravessando Problemas e Encontrando a Deus - Larry Crabb
  • Maravilhosa Graça - Philip Yancey
  • O Caminho do Coração - Ricardo Barbosa
  • O Jesus que Nunca Conheci - Philip Yancey
  • O Maior Privilégio da Vida - DeVerne Fromke
  • Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - John Stott
  • Uma Benção Chamada Sexo - Robinson Cavalcanti