terça-feira, 27 de agosto de 2013

O Maná do Senhor: 27/08/2013

No Lugar Certo

Texto Bíblico: 2º Samuel 11.1: Decorrido um ano, no tempo em que os reis costumam sair para a guerra, enviou Davi a Joabe, e seus servos, com ele, e a todo o Israel, que destruíram os filhos de Amom e sitiaram Rabá; porém Davi ficou em Jerusalém”.

Reflexão: É sempre assim, quando nossos atos não condizem com a integridade e a moral que deve prevalecer na vida daquele que anda na presença de Jesus, é porque resolvemos, por nossa conta, estar no lugar onde não deveríamos estar. O texto acima revela a incoerência de um homem que deveria estar noutro lugar, porém resolveu atender seus caprichos reais. Davi era um homem segundo o coração de Deus, mas que cometia atos incoerentes a este coração abençoado. Israel estava em guerra e o seu rei, o grande guerreiro, que era cantado pelo povo na rua como herói, decidiu não participar daquela batalha. Ficou no palácio, sem ter o que fazer, pois abandonou seu posto como comandante do exército de Israel. Assim, sem ter o que fazer, deu vazão a sua cobiça e tentando pela beleza de uma mulher, cometeu o ato sórdido usar sua prerrogativa real e obrigou Bate-Seba a adulterar. Pelo menos dois ensinos podemos tirar desta passagem da vida de Davi. 1º Precisamos estar onde o Senhor indica: Davi não deveria estar no palácio enquanto Israel guerreava. Ele era o rei, o comandante que havia sido escolhido por Deus para reinar sobre seu povo. Da mesma maneira, não podemos abrir mão do caminho que o Senhor traçou para que andássemos nele. Nós podemos até desejar e planejar nossos caminhos, mas somente quando estivermos no centro da vontade de Deus, estaremos no caminho certo para nossa vida. Estar atento aos sinais que Deus nos dá, é fundamental para que não nos desviemos do caminho que Ele pôs em nossa vida. 2º A nossa natureza é pecaminosa: Davi tinha um coração segundo o do Pai, mas mesmo assim ele cometeu um ato sórdido e repugnante aos olhos do Senhor. Isto nos ensina que não podemos confiar em nossas próprias forças, porque somos miseráveis homens e fazemos mais o mal que não desejamos, do que o bem que deveríamos fazer. Assim, que o exemplo de Davi nos ensine que nossa vida precisa, mais do que nunca, estar de acordo com a missão que Jesus nos deixou, para que o nosso coração não nos engane e nós desviemos do caminho que Ele nos indica e nos afaste da verdade que deve encher o nosso ser, para que vivamos para sempre em sua presença.

Oração: Amado Senhor, sabemos que se estivermos afastados de ti não poderemos suportar a pressão que a nossa natureza pecaminosa faz em nossa vida. Ajuda-nos em nossa fraqueza e que teu Espírito Santo conduza a nossa vida para que sejas o nosso caminho, a verdade que transforma a nossa vida. É o que oramos em nome de Jesus. Amém!


Nenhum comentário:

Livros que fazem diiferença

  • As Trevas e o Amanhecer - Charles Swindoll
  • Atravessando Problemas e Encontrando a Deus - Larry Crabb
  • Maravilhosa Graça - Philip Yancey
  • O Caminho do Coração - Ricardo Barbosa
  • O Jesus que Nunca Conheci - Philip Yancey
  • O Maior Privilégio da Vida - DeVerne Fromke
  • Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - John Stott
  • Uma Benção Chamada Sexo - Robinson Cavalcanti