sábado, 24 de agosto de 2013

O Maná do Senhor: 24/08/2013

O Senhor Precisa de Nós!

Texto Bíblico: Lucas 19.33-34: “Quando eles estavam soltando o jumentinho, seus donos lhes disseram: Por que o soltais? Responderam: Porque o Senhor precisa dele”.

Reflexão: Alguma vez, já imaginamos que esta cena também aconteceu conosco? Um dia, Ele também precisou de nós e encontrou uma forma de nos tomar para Ele. Talvez não gostemos de ser comparados com o jumentinho da narração bíblica, porém, antes de nos sentir ofendidos, devemos nos lembrar que foi o jumentinho quem carregou Jesus em sua apoteótica entrada em Jerusalém. Assim, nós, como seus servos, precisamos carregá-lo para que todos possam louvá-lo. Embora o que geralmente observamos são as nossas recusas em servi-lo, movidas por uma preguiça espiritual, que nos deixa acomodados e sem disposição para obra. Entretanto, o Senhor ainda precisa de nós como precisou do jumentinho. O mundo só conhecerá a graça, a misericórdia, e o amor do Senhor, se nós formos os instrumentos d’Ele, levando-o de forma que todos o louvem através dos atos de nossa vida. O Senhor precisa de nós, por mais que isso seja incompreensível. Através de nossa vida que Ele age no mundo, suas misericórdias nos alcançam através de atos praticados por aqueles que não recusam o seu chamado. O seu amor se torna mais claro quando o provamos a partir da vida de alguns destes jumentinhos do Senhor. Jesus nos ensina a revelar a sua misericórdia quando estendemos a mão para matar a fome e a sede dos que são carentes e que clamam por sua justiça dia e noite. Servos que carregam a compaixão do Senhor em seus corações, dedicando suas vidas a salvar os perdidos, abrigar os estrangeiros, visitar os presos e cuidar dos enfermos. São pessoas que só encontram sentido para sua vida, quando estão servindo ao Senhor, cumprindo os planos que Ele nos chama a viver. Precisamos colocar os nossos talentos, a nossa inteligência e a nossa força a serviço do Reino. Porém, o que observamos, é que estes atributos pessoais, estão mais a disposição de nossos próprios desejos. O resultado disso, é que muitas vezes, na hora de servir o Senhor, não temos alegria, na maioria das vezes estamos cansados e sem disposição. O Senhor continua precisando de nós! Ele deseja usar o que temos em nosso poder, seja um jumentinho, seja a nossa própria vida. Somos mordomos do Senhor, administradores das bênçãos que Ele pôs em nossas mãos e, que, mais dia, menos dia, seremos instados a devolvê-lo, porque, o Senhor precisará delas.
Oração: Amado Senhor, tantas vezes temos nos recusado a te servir, porque precisamos cuidar de nossas próprias vidas. Ajuda-nos a encontrar o equilíbrio de construir uma vida onde, em primeiro lugar está buscar o teu reino e a tua justiça, para que as coisas menos importantes nos sejam acrescentadas. É o que oramos em nome de Jesus. Amém!
Rev. Fred Souto

Nenhum comentário:

Livros que fazem diiferença

  • As Trevas e o Amanhecer - Charles Swindoll
  • Atravessando Problemas e Encontrando a Deus - Larry Crabb
  • Maravilhosa Graça - Philip Yancey
  • O Caminho do Coração - Ricardo Barbosa
  • O Jesus que Nunca Conheci - Philip Yancey
  • O Maior Privilégio da Vida - DeVerne Fromke
  • Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - John Stott
  • Uma Benção Chamada Sexo - Robinson Cavalcanti