sexta-feira, 23 de agosto de 2013

O Maná do Senhor: 23/08/2013

Lavados pelo Senhor

Texto Bíblico: Isaias 1.18: O Senhor Deus diz: Venham cá, vamos discutir este assunto. Os seus pecados os deixaram manchados de vermelho, manchados de vermelho escuro; mas eu os lavarei, e vocês ficarão brancos como a neve, brancos como a lã”.

Reflexão: Muitas pessoas nunca se deram conta do estrago que o nosso pecado faz em nossa relação com o Senhor. Ele nos impede de enxergar as maravilhosas bênçãos que estão disponíveis em Cristo, bênçãos que nos transformam em filhos de Deus pela obra do primogênito dos filhos, Jesus nosso Senhor e Salvador. O pecado que aprisionava a vida de todos que estavam longe de Deus, teve seu preço pago na cruz do calvário. Deus discute esse assunto conosco quando traz a tona o nosso pecado, que mancha a nossa existência com escarlate da vergonha, da injustiça e da maldade que empesta a nossa natureza, nos fazendo andar longe do Pai. Jesus tomou sobre si a justiça de Deus que recaia sobre nós e ao morrer na cruz do calvário por nossos pecados, tornou as nossas vidas alvas como a neve, lavadas com seu sangue, para que fôssemos transformados em servos da sua justiça. O Senhor nos tomou por sua mão, pelo muito amor que tem por nós e nos deu uma nova vida em Cristo Jesus. Entretanto, só tomamos consciência dela quando Ele nos chama, nos retira das trevas em que vivemos e nos conduz pela mão a sua presença. Não é algo que podemos fazer, mas uma decisão sua, movido por seu amor e misericórdia. Ele é quem nos lava, quem nos purifica, justifica e santifica com sua presença em nossa vida. O pecado causa um afastamento tão sério, tão profundo, que não tínhamos como nos libertar dele, a não ser que fosse por uma força exterior, transformadora e que nos faz provar de uma bondade tão grande, que nunca iremos esquecer esta ação de amor. O Senhor quer discutir o assunto da nossa salvação, quer mostrar a nossa sujeira e, melhor, nos lavar, purificar da mancha que impede a nossa comunhão com Ele, a saber, o nosso pecado. Jesus nos toma pela mão hoje e nos chama a sua presença para que vivamos sob a ação de sua graça. Devemos ser gratos a este chamado, estar submisso a sua vontade e viver como filhos, nos braços do nosso Pai, porque Ele nos dará dignidade.

Oração: Senhor amado, toma-nos em teus braços e restaura a nossa existência. Que o precioso sangue de Jesus nos torne alvos como neve, de maneira que tenhamos comunhão novamente contigo. Que o teu imenso amor nos restaure a existência e limpe-nos por tua graça. É o que te pedimos em nome de Jesus. Amem!

Nenhum comentário:

Livros que fazem diiferença

  • As Trevas e o Amanhecer - Charles Swindoll
  • Atravessando Problemas e Encontrando a Deus - Larry Crabb
  • Maravilhosa Graça - Philip Yancey
  • O Caminho do Coração - Ricardo Barbosa
  • O Jesus que Nunca Conheci - Philip Yancey
  • O Maior Privilégio da Vida - DeVerne Fromke
  • Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - John Stott
  • Uma Benção Chamada Sexo - Robinson Cavalcanti